Nintendo Switch
shutterstock
Nintendo Switch

A Qualcomm , empresa que produz componentes para celulares, quer entrar no mercado de games e planeja lançar um console similar ao Nintendo Switch , que funciona com o sistema operacional Android . A ideia é mostrar o chipset Snapdragon da companhia de um modo menos tradicional.

A informação foi divulgada pelo site Android Police, que não disponibilizou imagens do console . Mas, de acordo com a publicação, o aparelho é extremamente familiar ao Switch, com dois controles acoplados dos lados esquerdo e direito do centro, que lembra um smartphone mais robusto.

Assim como o Switch, o novo gadget vai ser capaz de ser usado em uma televisão ou monitor. Ele terá também uma entrada para cartão SD e vai funcionar com o Android 12 customizado, com suporte para a loja de aplicativos da Google e serviços da big tech, assim como a app store da Epic Games . A empresa deve também fazer seu próprio portal de conteúdo.

O console da Qualcomm mais grosso deve dar vantagem ao processador, para que funcione mais rápido e com mais eficiência, por causa do headroom térmico. Assim, a companhia acredita que terá um aparelho significativamente melhor do que os smartphones modernos ultrafinos.

O espaço extra comporta ainda uma bateria de 6000mAh equipada com a tecnologia de carga rápida da empresa. Um fornecedor “premium” foi contratado pela Qualcomm para confeccionar os consoles, mas o nome da empresa não foi divulgado, assim como as dimensões do produto.

Bluetooth, GPS, acelerômetros e 5G também estão incluídos no dispositivo. Não se sabe ainda se haverá alguma versão apenas com Wi-Fi . A empresa não espera bater o Nintendo Switch com o seu videogame. A expectativa da Qualcomm é lançar o console em 2022, com vendas diretas aos consumidores e em lojas, com preço sugerido, por enquanto de US$ 300 (cerca de R$ 1,6 mil).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!