PlayStation pode chegar para celular
shutterstock
PlayStation pode chegar para celular

A Sony pode estar empenhada em levar o PlayStation para os smartphones , de acordo com uma vaga anunciada pela empresa no portal de vagas Greenhouse. O título da posição em aberto fala em “Chefe de Mobile” e sua descrição lista o “foco em adaptar com sucesso as franquias mais populares do PlayStation para o mobile”.

Esforços do PlayStation para o mercado de smartphones não são exatamente uma novidade: a Sony conta com diversos apps derivativos de seus consoles no celular – uma iniciativa que se tornou mais popular com o sucesso do PlayStation 4 . A questão é: boa parte destes apps têm apenas a função de espelhar os comandos do painel de controle do console (por exemplo: o “PlayStation App” permite que você use seu smartphone como teclado ou navegue mais facilmente pelos menus).

No que tange a jogos, ‘Run Sackboy! Run!’, ‘Uncharted: Fortune Hunter’ e o app de realidade virtual (VR) ‘God of War | Mimir’s Vision’ são alguns dos exemplos presentes no iOS e/ou Android . Entretanto, estes são títulos especificamente desenhados para smartphones, não necessariamente jogos de consoles que ganharam um “port” para o dispositivo móvel.

Vale lembrar que a Sony já conta com uma divisão “PlayStation Mobile”, mas ela é mais conhecida por adaptar jogos do console para o PC, como foi o caso com ‘Horizon Zero Dawn’, ‘Days Gone‘ e ‘Everybody’s gone to the Rapture’. Isso, claro, sem contar seus malfadados esforços em lançar smartphones endossados pela divisão PlayStation, como foi o caso do Xperia Play (2011): o smartphone da época contava com tela deslizável que, uma vez aberta, revelava uma série de botões de joystick para títulos especialmente adaptados, como ‘Cool Boarders 2’, ‘Destruction Derby’, ‘MediEvil’ e ‘Syphon Filter’. No final, o aparelho não vingou.

Há anos a Sony abandonou o mercado de dispositivos portáteis para jogos: antes do Xperia Play, a empresa contava com o muito bem sucedido PSP (que ganhou até uma versão enxuta, chamada “PSP Go”) e, meses depois do smartphone, veio o PS Vita, com desempenho mediano. Entrar no mercado de jogos mobile pode se provar uma boa fonte de receita para a empresa, considerando a constante evolução do hardwares das fabricantes de smartphones .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!