Twitch vai banir contas falsas
Unsplash/Caspar Camille Rubin
Twitch vai banir contas falsas

A Twitch anunciou que está removendo da plataforma cerca de 7,5 milhões de contas falsas encontradas no serviço de transmissão ao vivo. De acordo com o comunicado, esses perfis eram usados para aumentar a audiência e o engajamento de lives .

“Temos monitorado o aumento do engajamento falso na Twitch e identificamos mais de 7,5 milhões de contas que quebram nossos termos de uso. Estamos tomando medidas em relação a essas contas e agradecemos todos os relatórios sobre esse problema”, disse no comunicado.

Twitch começa a banir contas falsas

Com a mudança, é provável que alguns “ streamers ” detectem uma queda de audiência nos próximos dias e até mesmo de seguidores. A Twitch não especificou se essas contas falsas pertencem a um mesmo grupo ou país.

Você viu?

“Como resultado dessas remoções, você poderá notar diminuições repentinas na contagem de seguidores e espectadores nos próximos dias. Se você acredita que foi seguido ou visualizado por um bot, consulte nosso artigo de ajuda", completa. "A maioria dessas contas foi detectada por meio de tecnologia de aprendizado de máquina contínua, que continuará a melhorar e a operar no futuro. Nós nos envolvemos na aplicação quando necessário, incluindo ações legais”, finaliza o aviso.

Essa é mais uma mudança recente anunciada pela plataforma de lives . Na última semana, a Twitch anunciou que vai começar a banir contas de usuários por assédio mesmo que o caso ocorra fora da rede social .

A empresa adicionou uma nova categoria em sua política de má conduta, que engloba “crimes graves que representam um risco de segurança substancial para a comunidade Twitch ”. Entram nessa classe casos de extremismo violento, ameaças de violência em massa, participação em um grupo de ódio conhecido, exploração sexual de crianças e atividades sexuais não consensuais, entre outros.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários