Na manhã desta terça-feira (27), alguns usuários do mundo todo estão relatando instabilidade no serviço de chamadas Microsoft Teams
. No Twitter
, a empresa confirmou a falha e disse que trabalha para resolver o problema.
“Confirmamos que esse problema afeta os usuários em todo o mundo. Estamos revisando a telemetria de monitoramento e as mudanças recentes para isolar a origem do problema”, escreveu a Microsoft.
O site DownDetector, que reúne relatos de erros em serviços online, recebeu cerca de 950 reclamações sobre instabilidade no Microsoft Teams no mundo todo por volta das 8h20 desta terça.
O Teams se tornou um dos principais programas de comunicação entre empresas e funcionários no começo da pandemia da Covid-19 , em 2020, quando ganhou 12 milhões de usuários em uma única semana.
Em março deste ano, em nova falha, além do Microsoft Teams , usuários do Azure Active Directory também tiveram instabilidade no mundo. Igualmente, os códigos pré-pagos do Xbox , da Microsoft, também foram paralisados.
Cabe destacar que a última paralisação dos serviços do pacote Microsoft 365 havia ocorrido em setembro de 2020, quando o Office 365
e o Outlook
apresentaram instabilidade. À época, a empresa se justificou atribuindo as falhas a mudanças de configuração.
No Twitter, muitos usuários reagiram a queda do serviço: