Google Assistente fica mais inteligente para pronunciar nomes
Unsplash/BENCE BOROS
Google Assistente fica mais inteligente para pronunciar nomes

A Google Assistente descobriu uma maneira melhor de corrigir a pronúncia do nome, assim como uma percepção contextual mais aprimorada para definir e alterar temporizadores com sua voz. Em seu blog, a plataforma anunciou as mudanças e afirmou que elas devem ser lançadas nos próximos dias.

Portanto, se a Assistente estiver pronunciando seu nome do jeito errado, a nova maneira de tentar arrumar é bem simples: basta você dizer seu nome em voz alta e o Google tentará aprender a pronúncia. Antes, era necessário que você soletrasse da maneira que queria que seu nome fosse pronunciado.

Caso você quiser experimentar por si mesmo, vá para as configurações da Google Assistente , clique em Informações básicas e depois em Apelido. Vale lembrar que você não pode separar completamente o seu nome de texto da pronúncia.

Além disso, o Google também está possibilitando mais consciência contextual aos timers, ao usar sua tecnologia de compreensão de linguagem conhecida como “BERT”. Assim, isso dará aos usuários a capacidade de dizer coisas como “cancelar meu segundo cronômetro” e cancelar cronômetros nomeados sem ter que usar o nome exato.

O Google diz que conversas mais naturais devem chegar a mais áreas da Assistente logo mais. Neste momento, a maior parte do trabalho está sendo feito em torno de cronômetros em que a Google Assistente tem trabalhado em ser comunicativo em pesquisas na web.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!