Nintendo Switch
shutterstock
Nintendo Switch

A Nintendo apresentou os resultados financeiros relativos ao trimestre que encerrou o ano fiscal de 2021 e revelou que as vendas totais do Switch chegaram à 84,5 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo até ao dia 31 de março, uma alta de 4,7 milhões em relação aos números de dezembro de 2020.

Este é apenas um dos resultados impressionantes após 4 anos de lançamento do console . Ainda de acordo com a empresa, o quarto trimestre “excedeu o período recorde homólogo” e alimentou uma receita de US$ 16 bilhões, um crescimento de 34.4% anual e o maior resultado em mais de uma década. No mesmo sentido, o lucro operacional cresceu 81.8% para US$ 6,2 bilhões, o maior da história da companhia.

No ano fiscal, foram expedidos 28.83 milhões de Nintendo Switch , sendo que a empresa espera uma queda para o atual período – que termina em março de 2022 - para 25.50 milhões. A Nintendo explica que a produção de consoles foi afetada pela pandemia de Covid-19 , que provocou uma “procura sem precedentes” pelo console. Mesmo assim, caso confirmados os resultados dos dois anos, o Switch vai ultrapassar o Wii e se tornar o console mais vendido da história da Nintendo.

Em relação à venda de jogos , foram vendidos mais de 587 milhões de títulos do Switch durante o período, um crescimento de 36.8%. Ainda segundo o relatório da Nintendo , 36 títulos para o console da nova geração venderam mais de um milhão de unidades cada num período de 12 meses. Deste conjunto, 22 são da própria empresa e 14 são de outras produtoras.

E o jogo com mais volume de vendas no ano fiscal que passou foi ‘Animal Crossing: New Horizons’, vendendo 20.85 milhões de unidades. Logo atrás estão ‘Mario Kart 8 Deluxe’ (10.62 milhões), ‘Super Mario 3D All-Stars’ (9.01 milhões) e ‘Ring Fit Adventure’ (7.38 milhões). Outro destaque foi o mais recente ‘Super Mario 3D World + Bowser’s Fury‘, que foi lançado em fevereiro deste ano e já vendeu 5.59 milhões de unidades – em apenas um mês e meio.

Para concluir, a Nintendo acrescentou que os jogos digitais representaram 42.8% do total de vendas durante o ano fiscal, uma alta de 34% em relação ao ano anterior. Para o atual período fiscal, a empresa prevê vender 190 milhões de cópias de games , entre físico e digital.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!