A Nielsen divulgou os dados das produções assistidas via streaming nos Estados Unidos (EUA) para a semana de 12 a 18 de abril. E, de acordo com a empresa mundial de pesquisa de marketing, Falcão e o Soldado Invernal foi a série mais assistida na semana.
A mais recente produção do Marvel Studios foi o primeiro produto do Disney+ a conseguir tal feito em 2021, visto que os rankings são normalmente dominados pela Netflix . Em dezembro do ano passado, o “ streaming do Mickey Mouse” também tinha alcançado o topo entre os conteúdo mais vistos com Soul , filme da Pixar .
No período em questão, Falcão e o Soldado Invernal registrou 855 milhões de minutos visualizados, segundo a Nielsen – que contabiliza quando um usuário assiste a mais de dois minutos de um programa. A série estrelada por Anthony Mackie e Sebastian Stan cresce de forma constante no ranking desde a data de estreia, em 19 de março. Se forem somados os números das semanas anteriores, a produção já tem um total de 2 bilhões de minutos. Imagine quando os dados do fim da temporada forem levantados, então?
Logo abaixo da produção da Marvel , aparecem no ranking algumas séries de dramas exibidas originalmente na TV aberta estadunidense – e que estão disponíveis na Netflix local -, como NCIS (779 milhões de minutos assistidos) e Grey’s Anatomy (627 milhões). Esquadrão Trovão, filme estrelado por Melissa McCarthy e Octavia Spencer, também se mantém como um dos conteúdos mais assistidos, além de Them, do Amazon Prime Video , que estreou todos os episódios da primeira temporada de uma vez só.
Conteúdos mais assistidos via streaming entre 12/04/2021 e 18/04/2021 nos EUA:
- Falcão e o Soldado Invernal (Disney+) – 855 milhões de minutos assistidos
- NCIS – Investigação Naval (Netflix) – 779 milhões de minutos assistidos
- Esquadrão Trovão (Netflix) – 742 milhões de minutos assistidos
- Them (Amazon) – 670 milhões de minutos assistidos
- Grey’s Anatomy (Netflix) – 629 milhões de minutos assistidos
- Cocomelon (Netflix) – 609 milhões de minutos assistidos
- Criminal Minds (Netflix) – 575 milhões de minutos assistidos
- Schitt’s Creek (Netflix) – 489 milhões de minutos assistidos
- The Circle (Netflix) – 443 milhões de minutos assistidos
- Heartland (Netflix) – 430 milhões de minutos assistidos