A pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong informou neste sábado (15) que o Twitter
lançará o Twitter Blue
por US$ 2,99 por mês. De acordo com ela, um recurso “Desfazer Tweets” e outro com coleções de favoritos estarão disponíveis para os assinantes da rede social
.
Wong também disse que o modelo de assinatura em camadas pode significar uma experiência premium para os assinantes que pagam mais. A plataforma não se manifestou até o momento.
O Twitter divulgou seu relatório de ganhos do primeiro trimestre no final do mês passado que apontou um lucro de US$ 68 milhões sobre uma receita de US$ 1,04 bilhão. A empresa relatou um aumento de 20 por cento em usuários ativos diários monetizáveis.
Oficialmente, o Twitter
está testando novos recursos para monetização de perfis e postagens, como as opções de “Super Seguir”
e “Caixinha”. A “Caixinha” é uma doação única pelo trabalho de um criador de conteúdo, a opção aparecerá no topo dos perfis, bem ao lado de botões como os de seguir, enviar mensagens diretas ou criar notificações. Caso o internauta gostar do conteúdo, pode transferir dinheiro por meio de diferentes aplicativos e serviços.