Qualcomm Snapdragon 778G
Divulgação/Qualcomm
Qualcomm Snapdragon 778G

A Qualcomm lançou nesta quarta-feira (19) o novo processador Snapdragon 778G , que introduz funções topo de linha para smartphones intermediários. O novo chipset deve começar a aparecer em aparelhos lançados por fabricantes como Honor, iQOO, Motorola, Oppo, Realme e Xiaomi , para citar alguns, nos próximos meses.

O que torna o Snapdragon 778G um modelo mais interessante é o fato de ele pegar emprestadas algumas funções de seu irmão mais velho, o Snapdragon 888 – atualmente, o processador mais “parrudo” da fabricante americana e componente de escolha para alguns smartphones topo de linha, como o G alaxy S21 , da Samsung .

Segundo a Qualcomm, o 778G traz três processadores de sinal e imagem (ou, na sigla em inglês, ISPs), um recurso presente no modelo 888 e também no Snapdragon 780G. Essa tecnologia permite, basicamente, que você capture imagens e vídeos de três câmeras ao mesmo tempo. Para entender melhor, pense no modo “Visão do Diretor” do já citado Galaxy S21. A grosso modo, você consegue trocar a lente priorizada na gravação em tempo real, permitindo perspectivas exclusivas em seu vídeo.

Para os entusiastas da fotografia, o 778G também traz suporte a sensores HDR presentes em câmeras de 50 megapixels para cima, como é o caso de smartphones ainda não anunciados formalmente, como o Honor 50 Pro Plus e o Oppo Reno6 5G – ambos com essa capacidade em suas lentes principais.

Finalmente, o novo processador conta com aprimoramentos de GPU que o tornam mais amigável aos jogos mobile , supressão de ruídos durante chamadas e correção de imagens durante videochamadas. Ah, sim, ele também suporta Wi-Fi 6 e redes móveis mmWave e ondas abaixo da faixa de 6 GHz, o que deve otimizar o desempenho de conexões 5G .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!