TikTok lança recurso para facilitar controle de conteúdo ofensivo
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok lança recurso para facilitar controle de conteúdo ofensivo

Você se incomoda com os comentários desagradáveis que fazem nos seus conteúdos nos aplicativos de redes sociais ? Então vai adorar a novidade do TikTok . A plataforma está tornando muito mais fácil para os criadores de conteúdo denunciarem comentários de assédio bem rapidamente. A atualização começou nesta quinta-feira (20) e o aplicativo está adicionando a capacidade de selecionar até 100 comentários de uma vez só.

Sendo assim, as pessoas podem excluir, relatar comentários ou bloquear contas. Antes, os criadores tinham que ir um a um ao denunciar, excluir ou bloquear, então o novo sistema deve ajudar e possivelmente até encorajar as pessoas a apagar os comentários no app.

O recurso é útil no TikTok , pois o algoritmo potencializa a fama das pessoas e faz com que saiam do anonimato para o estrelato em um instante, colocando em total vulnerabilidade na frente de milhões de telespectadores desconhecidos. Por conta da exposição de receber comentários de assédio, a plataforma precisa disponibilizar uma maneira para que eles lidem com isso em uma escala maior e que corresponda ao grande número de visualizações do TikTok.

A empresa explicou que o recurso será lançado em “mercados selecionados” e globalmente nas “próximas semanas”. Ademais, é o mais recente da série de recursos anti-assédio, incluindo a opção de aprovar comentários um por um antes que eles apareçam e também um prompt que diz às pessoas para reconsiderar suas postagens se o TikTok achar que eles escreveram algo que vai contra as regras da comunidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!