O que esperar do Google I/O 2021 e como assistir ao evento?
Rafael Arbulu
O que esperar do Google I/O 2021 e como assistir ao evento?


O Google Minha Atividade foi feito para registrar várias ações com a sua conta no Google , tanto de sites acessados via Chrome a vídeos assistidos no YouTube . Isso porque as informações registradas podem ser tão secretas que a companhia adicionou uma proteção extra. Agora é possível configurar o Minha Atividade para pedir senha antes mesmo de mostrar os registros.

Minha Atividade  é um recurso em que você pode ter uma noção mais clara daquilo que o Google registra, como uma página visitada recentemente, mas cujo endereço você não gravou.


O problema em questão é que uma pessoa que tiver acesso à ferramenta poderá descobrir praticamente tudo sobre você: as buscas realizadas, as páginas acessadas, os vídeos vistos no YouTube, o histórico de localizações no Maps, as interações feitas com o Google Assistente, os aplicativos buscados na Play Store , os textos traduzidos no Google Tradutor e assim por diante.

Pensando em aumentar a privacidade e segurança do usuário anunciado no Google I/O 2021 , a empresa implementou uma opção de senha, portanto, ao acessar a ferramenta, verá um balão destacando a novidade. Ao clicar em “Gerenciar a verificação do Minha Atividade”, é só escolher a opção “Exigir a verificação extra”.

Como controlar o Google Minha Atividade

Caso você ainda se sentir desconfortável com os registros do Google Minha Atividade, é possível controlar os dados que aparecem ali. Os registros são classificados em três categorias: Atividades na Web e de apps , Histórico de localização e Histórico do YouTube.

As categorias podem ser desativada nos links exibidos em destaque na página principal do Minha Atividade. Além disso, tem como excluir manualmente atividades anteriores ou de definir um período para esses dados serem apagados automaticamente.

Fonte: Tecnoblog

Já assistiu aos nossos vídeos no  YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

O post Google adiciona recurso de proteção para dados do histórico da web e YouTube apareceu primeiro em Olhar Digital .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!