Spotify vai virar série da Netflix
shutterstock
Spotify vai virar série da Netflix

A Netflix divulgou que começou oficialmente as gravações da minissérie sobre a origem do Spotify , batizada de forma não oficial de Untold . A ideia de fazer uma produção sobre o serviço de streaming de música sueco foi anunciada em 2019, mas agora a plataforma revelou mais detalhes sobre a trama do show, nomes do elenco e data de estreia.

A série terá seis episódios de quarenta e cinco minutos cada e será inspirada no livro Spotify Untold, de Sven Carlsson e Jonas Leijonhufvud – ambos repórteres de negócios do jornal diário de economia sueco Dagens Industri , que acompanharam de perto a criação do maior serviço de streaming de música atualmente.

Na trama, uma pequena empresa sueca lança um aplicativo popular que permite que você escute música livremente, algo que causa grande desgosto nas gigantes de tecnologia, gravadoras e estrelas pop descontentes com os baixos pagamentos de royalties. A sinopse oficial divulgada pela Netflix diz: " No auge da pirataria, os pesos-pesados estabelecidos estavam lutando contra o rumo que a turbulenta indústria da música estava tomando. A série gira em torno do jovem empresário sueco de tecnologia, Daniel Ek, e seus principais parceiros que revolucionaram toda uma indústria ao oferecer streaming gratuito e legal de música em todo o mundo. É uma história sobre como convicções duras, vontade implacável, acesso e grandes sonhos podem ajudar ‘os pequenos jogadores’ a desafiar o status quo ao desenvolver a maneira como todos podemos ouvir música " .

Você viu?

A Netflix afirma que a série é ficcional, mas inspirada em fatos reais. De acordo com a plataforma, o livro de Carlsson e Leijonhufvud foi o material perfeito para o desenvolvimento da produção, pois é um “conto acelerado que se parece com o roteiro de um filme, sendo assim perfeito para um show de streaming”. Produzida pela Yellow Bird UK, a série promete entrar em detalhes específicos sobre o conflito prolongado (e contínuo) do Spotify com a grande rival Apple , incluindo a abordagem do relato de Daniel Ek, criador do serviço, alegando que Steve Jobs tentou intimidá-lo em uma ligação por telefone.

No elenco, Edvin Endre fará o papel do CEO e co-fundador da empresa Daniel Ek, enquanto Ulf Stenberg interpretará o ex-diretor administrativo da Universal Music e antigo apoiador do serviço, Per Sundin. Gizem Erdogan co-estrelará como Petra Hansson, uma das arquitetas do modelo de negócio que implementou as categorias free e premium e Joel Lützow interpretará o ex-CTO Andreas Ehn. Christian Hillborg aparecerá como outro co-fundador do Spotify , Martin Lorentzon.

Não somente a Netflix , mas muitos outros estúdios e plataformas de streaming estão atualmente desenvolvendo conteúdo sobre a origem de famosas empresas – claramente tentando repetir o sucesso de A Rede Social ou de Succession. Por exemplo: a Apple está produzindo uma série sobre o WeWork, estrelada por Jared Leto e a Showtime escolheu Joseph Gordon-Levitt como o protagonista de seu show sobre a Uber . Já a Hulu , recentemente, escalou Amanda Seyfried para ser a fundadora do Theranos em uma série. Mais detalhes da série sobre o Spotify serão anunciados ao longo do ano, segundo a Netflix . Untold será lançada globalmente em 2022.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários