Estátua do Elon Musk em Nova York
Reprodução/Twitter
Estátua do Elon Musk em Nova York

Um dos empresários mais famosos e ricos do mundo, Elon Musk , ganhou uma representação através de uma estátua de 2 metros de altura em comemoração ao seu aniversário de 50 anos, celebrado na segunda-feira (28). Localizada em Manhattan, em Nova York (EUA), a 'lembrancinha' de bronze é um presente da Public.com, aplicativo de investimentos.

Segundo o tabloide TNW Notícias, não se sabe ao certo o motivo da empresa ter decidido homenagear o CEO da SpaceX e da Tesla Motors com a escultura, no entanto, no Twitter, a empresa disse que também produziu miniaturas da estátua e que a versão maior da imagem está relacionada a grande ambição de Musk, bem como ao seu ego.

Ainda na segunda-feira (28), em um tuíte posterior, a Public.com informou que irá leiloar a estátua e que 100% dos recursos irá para a empresa First Generation Investors, que está organizando o leilão. O anúncio, que está no eBay, já tem um lance inicial de US$ 2.550,00 – aproximadamente R$ 12.608,22.

Outras representações de Musk

A atual estátua de Nova York não é a primeira a representar Elon Musk nos Estados Unidos. Em maio de 2020, a estátua Golden Driller, ícone da cidade de Tulsa, no estado de Oklahoma, ganhou um visual inusitado como forma de homenagear o magnata. A imagem de 22 metros ganhou um enorme brasão vermelho da montadora Tesla estampado no peito.

A ação, que teve iniciativa de duas empresas entusiastas da Tesla, tinha a finalidade de promover a marca da companhia de Musk e expressar apoio à candidatura de Tulsa para receber uma nova fábrica da empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!