Facebook testa novo recurso
Unsplash/Alex Haney
Facebook testa novo recurso

A rivalidade entre os usuários do Facebook e Twitter ganhou novo combustível. O consultor de mídia do Facebook, Matt Navarra, manifestou que a empresa está testando um novo recurso, semelhante a populares "threads" da outra rede. A ferramenta permite criar uma sequência, conectando a nova postagem a uma anterior de assunto relacionado. A novidade a princípio será voltada para algumas figuras públicas.

Segundo o TechCrunch, o Facebook está experimentando a atualização com um pequeno grupo de figuras públicas. Mas não se trata apenas de famosos. Uma figura pública é um tipo específico de página na rede social , atribuída a indivíduos com grade número de seguidores ou pessoas que desempenhem uma presença pública.

A empresa de mídia não confirmou se ou quando o recurso será implementado de forma mais ampla para outras figuras públicas, nem mesmo se posteriormente expandirá para toda a comunidade.

A novidade é curiosa, já que as "threads" (fios, em tradução livre) são úteis para sites como o Twitter , em que o limite de caracteres impede postagens mais longas. O Facebook , porém, permite que as publicações de seus usuários tenham até 63.206 caracteres (ou cerca de 225 tweets).

Dado que a rede está testando esse recurso em figuras públicas, talvez sua finalidade seja tornar o compartilhamento de notícias mais ágil. Nesse sentido, em vez de inspirar postagens mais longas, as sequências do Facebook poderão ser usadas para acompanhar informações de evento ao vivo, como premiações, por exemplo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!