Como em todos os lançamentos da Apple
, os nomes dos novos aparelhos sempre são motivo de especulação. É o caso do sucessor do iPhone 12, popularmente chamado iPhone 13
, embora nomes como iPhone 12S ou iPhone 2021 também sejam apontados como uma possibilidade
.
No entanto, segundo um relatório sobre a cadeia de suprimentos da empresa, o novo modelo de iPhone se chamará iPhone 13 mesmo, desanimando alguns fãs que esperavam algo mais criativo e inovador. "O novo iPhone da Apple este ano entrou na fase de contagem regressiva de estoque, e a cadeia de suprimentos informou que o novo telefone deste ano se chamará iPhone 13", diz um trecho do relatório divulgado pelo tabloide 9To5Mac.
Ainda de acordo com o documento, a Foxconn , principal montadora do iPhone , produzirá a maior parte dos pedidos, enquanto a Pegatron será responsável pela fabricação da versão mini do celular.
A Apple deve lançar a nova linha de iPhones no mês de setembro, como ocorre tradicionalmente. Ela deve apresentar além do iPhone 13 (com tela de 6.1”), mais três variantes: mini (5.4”), Pro (6.1”) e Pro Max (6.7”).
Em maio deste ano, o canal do YouTube Unbox Therapy apresentou um "mock-up" do iPhone 13
na versão Pro Max
. Esses modelos não funcionais são baseados em esquemas vazados entre fornecedores da Apple
. No vídeo, as medidas mostram uma redução no notch quando comparado ao iPhone 12 Pro Max
.
Especula-se que o Touch ID
fará seu retorno no iPhone 13
, com o leitor de impressão digital integrado ao botão de ligar/desligar do aparelho. Isso porque usuários do reconhecimento facial ( Face ID
) vem sofrendo com dificuldades por causa do uso das máscaras durante a pandemia de Covid-19
. As duas formas de identificar o usuário podem ser consideradas.