Apple Watch
Unsplash/Luke Chesser
Apple Watch

Algumas das principais funcionalidades do Apple Watch estão relacionadas com saúde, mas ninguém esperar que vai ter sua vida salva pelo smartwatch . No entanto, uma mulher de Michigan, nos Estados Unidos, pode falar isso. Diane Feenstra só percebeu um ataque cardíaco após um aviso de seu dispositivo.

Em entrevista para a emissora americana WZZM 13, a mulher relatou que seu Apple Watch avisou sobre uma frequência cardíaca acima do normal e recomendou que ela fosse urgentemente para uma unidade de saúde. Para sua sorte, ela decidiu seguir os conselhos do aparelho e chamou um médico. Um eletrocardiograma detectou o ataque do coração.

Mulher salva pelo Apple Watch

"No dia em questão, 22 de abril, eu tinha 169 batimentos por minuto de frequência cardíaca, embora o exercício mais vigoroso que fiz tenha sido subir 12 degraus. Liguei para meu marido no trabalho e perguntei: você acha que isso é preocupante? E ele disse: chame seu médico", contou.

A mulher então foi até um hospital, onde exames adicionais descobriram que ela tinha um bloqueio total em uma artéria. Após a detecção, Feenstra passou por um procedimento cirúrgico para corrigir a falha.

"Ao contrário dos homens que muitas vezes sentem um elefante no peito, os sintomas das mulheres são muito diferentes. Senti uma dor na mão esquerda, um pequeno inchaço no pé esquerdo, uma indigestão que acabei de explicar como refluxo ácido que estava sentindo à medida que envelhecia. O maior problema era a dor no ombro e eu percebi que tinha colocado meus músculos fora de controle de alguma forma", completou ainda.

Feenstra concluiu dizendo que ganhou o Apple Watch de aniversário e que o presente acabou sendo muito maior do que imaginava, já que acabou tendo sua vida salva pelo dispositivo. "É tão fácil ver qual é o seu ritmo cardíaco, se eu não tivesse feito isso naquela manhã, quem sabe, mas pdoeria ter tido outro ataque cardíaco que teria sido fatal", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!