Spot e a banda BTS
Reprodução/Youtube
Spot e a banda BTS

A Hyundai é a nova proprietária da Boston Dynamics , empresa que criou os avançados robôs Spot e Atlas. Para comemorar, a organização lançou um vídeo onde aparecem sete destes cães-robô dançando ao som de IONIQ: I’m On It, um dos temas de sucesso da banda sul coreana BTS .

Segundo a empresa, a dança mais longa e coordenada envolve uma programação incrivelmente precisa. Isso porque, neste caso específico, não era possível contar apenas com sensores embutidos do robô e seus algoritmos de detecção de obstáculos. “Tudo tinha que ser planejado com antecedência e com um script preciso”, explica Eric Whitman, roboticista da Boston Dynamics.

Um segundo vídeo mostra a banda celebrando a parceria com a Hyundai ao lado de uma robô Spot. A boy band e o robô aparecem realizando uma competição de dança.

Você viu?

A companhia também trabalhou novamente com Monica Thomas, a coreógrafa profissional com quem a empresa atuou em seus vídeos anteriores dos robôs dançantes, para planejar os movimentos de dança do Spot. Desse trabalho surgiu um software chamado Choreographer, cuja função permite fazer com que qualquer modelo da empresa tenha um gingado de dança similar.

Marc Raibert, fundador e presidente da Boston Dynamics , explica que foi usado um software já disponível publicamente e que já está sendo aplicado também em outras utilizações do Spot para efeitos de entretenimento. "Uma performance atlética como a dança enfatiza o design mecânico do robô e também os algoritmos do software", disse Marc Raibert.

O último vídeo de dança da empresa tem mais de 32 milhões de visualizações no Youtube , e uma colaboração com BTS , uma das bandas mais populares do mundo, é quase garantia de números ainda melhores. Os vídeos de dança também ajudam a mostrar o lado divertido e lúdico dos robôs Spot , mais amigável do que o encontrado nas demonstrações de testes militares e policiais executadas anteriormente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!