Elon Musk compra passagem para ir ao espaço com empresa de Richard Branson

Bilionários porem ir juntos em passeio espacial

Richard Branson e Elon Musk
Foto: Reprodução/Twitter
Richard Branson e Elon Musk

Após completar com sucesso sua primeira missão turística ao espaço neste domingo (11), a  Virgin Galactic , fundada pelo empresário britânico Richard Branson , declarou que Elon Musk comprou uma passagem para viajar ao espaço a bordo de um dos foguetes da companhia.

A informação foi divulgada pelo jornal  The Wall Street Journal , no entanto, a publicação não revela qual é a posição de Musk na fila de espera por vagas.

Recentemente, Branson declarou em seu perfil no Twitter que considera Musk como “um amigo”. Segundo o Engadget , ele também teria planos, inclusive, de voar um dia em uma das naves da SpaceX .

A amizade não é tão surpreendente, considerando que os dois não são, pelo menos por enquanto, concorrentes diretos no mercado. A Virgin Galactic é voltada principalmente para os voos suborbitais , já a SpaceX de Musk, por sua vez, é destaque no transporte de cargas e astronautas ao espaço.

Voo espacial bateu recorde de humanos no espaço

A primeira viagem do bilionário Richard Branson ao espaço marcou não só o início de uma nova era na exploração espacial, como também estabeleceu um novo recorde: o maior número de humanos simultaneamente no espaço.

Os ocupantes da VSS Unity se juntaram a uma lista seleta de astronautas dos EUA, Europa, Rússia e China que estão atualmente em órbita. Com isso, durante quatro minutos, tivemos nada menos que dezesseis pessoas no espaço (além de três “taikonautas” chineses na missão Shenzou 12).