O Facebook
planeja pagar US$ 1 bilhão até 2022 como parte de um esforço para engajar os influenciadores
a criarem conteúdo para seus diversos serviços.
O dinheiro será concedido aos criadores que usarem as ferramentas da plataforma de diferentes maneiras:
- No Facebook , os criadores podem receber um bônus em dinheiro para veicular anúncios em seus vídeos ou alcançar marcos importantes durante transmissões ao vivo;
- No Instagram , os criadores podem ser pagos para ativar anúncios em seus vídeos IGTV , receber dicas em transmissões ao vivo ou criar vídeos populares em Reels .
Por outro lado, o dinheiro está disponível para os criadores apenas por convite e as novas opções para ganhar renda serão anunciadas posteriormente.
O Facebook indicou que iria expandir a disponibilidade para mais criadores no final do ano, lançando um “local dedicado aos bônus no aplicativo Instagram neste verão e no aplicativo do Facebook neste outono”.
Além disso, a iniciativa visa tornar o Facebook “a melhor plataforma para milhões de criadores de conteúdo ganharem a vida”, escreveu o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg
. O dinheiro será desembolsado até o final de 2022.