Celulares Android terão novidade
Unsplash/blocks
Celulares Android terão novidade

Nesta quarta-feira (21), o Google anunciou o lançamento do Backup by Google One , uma atualização do serviço de backup Android já existente, que passa a acontecer por meio de uma sincronização com a nuvem.

Atualmente, os backups do Android cobrem dados de aplicativos , mensagens SMS, histórico de chamadas, contatos e preferências do dispositivo – incluindo redes Wi-Fi e senhas, papéis de parede, configurações de tela (brilho e hibernação), configurações de idioma e entrada e data/hora.

Já o Backup do Google One é mais expansivo, além de ser unificado. Isso porque ele também pode fazer backup de fotos, vídeos e mensagens MMS com gerenciamento e controle diretamente nas configurações do Android, pelo aplicativo ou pelo site Google One . Essa abordagem unificada tem como objetivo remover qualquer distinção nos backups. 

Sistema de backup estará disponível para todas as contas Google

Apesar da marca Google One, esse sistema de backup estará disponível para todas as contas do Google, já que a empresa já disponibilizou a ferramenta de gerenciamento de armazenamento dentro do aplicativo Google One para todos, independentemente do status da assinatura. Os usuários ainda estão limitados a 15 GB de armazenamento gratuito em qualquer função Google.

O Backup do Google One será lançado em dispositivos com Android a partir da versão 8.0 "nas próximas semanas", segundo a empresa, que fornecerá mais detalhes à medida que o sistema for amplamente lançado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!