Aplicativo de mensagens Signal tem falha
Unsplash/Adem AY
Aplicativo de mensagens Signal tem falha

Um bug no aplicativo de mensagens Signal faz com que o serviço envie imagens aleatórias da galeria do usuário para contatos. O erro foi revelado pelo BleepingComputer nesta segunda-feira (26) e já foi corrigido.

O bug foi registrado em dezembro de 2020 com alguns usuários do Signal. Quando uma foto ia ser enviada pelo app, o destinatário recebia outras imagens, que não foram selecionadas, mas foram pegas de forma aleatória na galeria.

Apesar de ter sido registrado pela primeira vez em 2020, o bug demorou para ser corrigido. Apenas nesta semana o Signal lançou a atualização para consertar o problema no app. A versão 5.17.3 do serviço na Play Store já está com tudo resolvido.

Bug no Signal

A falha foi relatada principalmente na plataforma GitHub, onde usuários disseram terem sofrido com o problema, que pode inclusive causar momentos constrangedores, já que as fotos selecionadas pelo erro são aleatórias.

Não se sabe ao certo a porcentagem de usuários que sofreram com o bug, mas segundo o Sinal, foi uma falha “extremamente rara”, o que justificaria a demora para a solução. De acordo com o desenvolvedor Anderson Parrelli, os engenheiros do app demoraram para conseguirem rastrear as pessoas com o problema.

A falha ainda teria sido causada por um erro nos códigos do banco de dados do app e tudo foi corrigido na última atualização. Não há relatos de que isso ocorreu também no iOS.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!