Túnel do LVCC Loop em Las Vegas
Divulgação
Túnel do LVCC Loop em Las Vegas



O Loop é um sistema de transporte subterrâneo dos Estados Unidos pertencente à The Boring Company, empresa do bilionário Elon Musk. O sistema foi inaugurado em junho e utiliza veículos da Tesla para transportar pelos túneis convidados ao redor do Las Vegas Convention Center (LVCC), um centro de convenções de Las Vegas (EUA).

Até aí, nada de muito fora do comum, exceto por uma coisa: os funcionários do Loop são roteirizados. E, mais do que isso: são incentivados a falar bem do patrão. O documento que fala sobre essa bizarra particularidade da empresa foi obtido pelo portal Tech Crunch , que divulgou o script.

Dentre os principais objetivos dos funcionários estão: "fornecer uma viagem segura para os passageiros, não uma viagem divertida" – o que é esperado de uma empresa de transporte -, bem como manter "o mínimo de conversa para se concentrar na estrada".

Mas a parte estranha começa no restante do documento, que contém um roteiro cuja função é oferecer uma série de perguntas e sugestões de respostas que devem ser seguidas, incluindo a preservação da imagem dos veículos da Tesla, do sistema de túneis, da tecnologia utilizada e, principalmente, de Elon Musk.

A empresa pede aos motoristas do Loop que se esquivem e respondam as perguntas de maneira vaga aos passageiros. O foco seria fazer com que os passageiros se sintam seguros dentro do meio de transporte. Abaixo, um compilado com algumas das sugestões de respostas presentes no script:

  • Há quanto tempo trabalha na empresa?

Tempo suficiente para conhecer esses túneis muito bem!

  • Quantos acidentes já ocorreram no Loop?  ou Quanto custou para o sistema ser construído?

É um sistema muito seguro; Não tenho certeza, você teria de entrar em contato com a empresa para saber.

  • Como é o Elon Musk?

Ele é incrível!

  • Você gosta de trabalhar para o Elon Musk?

Sim, ele é um grande líder! Ele nos motiva a fazer um ótimo trabalho.

Assuntos sensíveis no Loop

As perguntas presentes no roteiro dos motoristas abordam diversas possibilidades, incluindo assuntos que são considerados sensíveis para empresa.

Caso algum passageiro curioso questione sobre as frequentes polêmicas em que Musk está envolvido, ou sobre alguma notícia envolvendo o bilionário, por exemplo, os motoristas são aconselhados a deixar claro que não conhecem o fato e que não passaram por nenhuma experiência negativa.

Se os passageiros insistirem em perguntas consideradas inconvenientes sobre o fundador da companhia, a função do funcionário é encerrar o assunto. "Sinto muito, mas realmente não posso comentar", é a resposta aconselhada.

O sistema de assistência ao motorista da Tesla também está na pasta de conteúdos sensíveis e não é possível saber as respostas aconselhadas pela empresa. Sabe-se apenas que o Autopilot é proibido em todo o percurso de túneis e a equipe de manutenção deve sempre verificar se o sistema está desativado antes de iniciar o trajeto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!