Twitter vai realizar mudanças
Unsplash/Sara Kurfeß
Twitter vai realizar mudanças

Quando uma plataforma popular como o Twitter muda algo no design, a recepção nem sempre é das melhores. Após anunciar uma mudança na fonte do microblog , a empresa estuda outros ajustes, dessa vez nos botões de interação da rede social. O motivo foi o feedback negativo de uma parcela dos usuários.

Algumas pessoas relataram desde cansaço visual, dores de cabeça e até enxaquecas devido ao contraste aumentado nas novas cores dos botões e links das postagens. Em um comunicado oficial no perfil Twitter Accessibility, o microblog confirma que fará "alterações de contraste em todos os botões para torná-los mais agradáveis aos olhos".

A falta de ajustes de acessibilidade é uma reclamação recorrente, já que ainda não existem opções mais específicas nas configurações do Twitter que permitam alterar alguns parâmetros segundo as preferências e necessidades de cada usuário.

O alto contraste, por exemplo, costuma ser útil para pessoas com problemas de visão, em contrapartida, pode ser doloroso para aqueles que têm sensibilidade a cores ou luzes mais brilhantes.

Atualmente, a rede social permite mudar alguns ajustes de exibição, além de escolher entre os temas claro, escuro ou redimensionar o tamanho do texto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!