Pokémon Unite chega aos celulares em setembro
Divulgação
Pokémon Unite chega aos celulares em setembro

Pokémon Unite ganhou data de lançamento para dispositivos móveis rodando Android e iOS: 22 de setembro. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (18) e a empresa responsável pelo game ainda prometeu recompensas para os jogadores, incluindo até mesmo uma versão comemorativa do Pikachu ou moedas para gastar dentro do título.

Pokémon Unite segue basicamente a mesma premissa de outros títulos no estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), como League of Legends e Heroes of the Storm, mas com mecânicas próprias para tirar proveito dos muitos personagens disponíveis para o jogador. A partida tem 10 minutos e são cinco Pokémons de um lado, contra cinco do outro.

O jogo foi lançado em 21 de julho para o Nintendo Switch e pode ser jogado sem a necessidade de qualquer pagamento, gratuidade que vai até mesmo para o valor mensal ou anual que seria cobrado para as partidas online no console híbrido da gigante japonesa. Por outro lado, existem compras dentro do game para quem quiser liberar mais personagens.

Pokémon Unite terá cross-play e contas vinculadas

A mesma conta utilizada pelo jogador para Pokémon Unite no Nintendo Switch poderá ser inserida no game para Android e iOS. Deste modo o progresso até a chegada das novas versões do game poderá ser resgatado nas plataformas móveis. Com o lançamento, existe a possibilidade de criar partidas nas quais alguns jogadores estarão em um console, enquanto outros em um tablet ou smartphone – ferramenta chamada no mundo dos games de cross-play.

Outra novidade divulgada junto do lançamento do game para iOS e Android é a chegada de dois novos Pokémons, sendo o primeiro com a evolução do Eevee chamada Sylveon e o segundo com um representante de gelo, o Mamoswine.

Pokémon Unite será lançado para Android e iPhone, iPad ou iPod Touch na Play Store e App Store no mês que vem, mas um cadastro prévio já está aberto  para os interessados. A desenvolvedora do game prometeu entregar uma Unite License de Pikachu se o número de jogadores cadastrados neste período chegar em 2,5 milhões.

Se o objetivo for alcançado, existe outro com o dobro de participantes (com cinco milhões) no qual a recompensa para cada pessoa cadastrada é uma roupa para o Pikachu utilizar durante as partidas. Se o jogador já tem a vestimenta para o personagem, moedas Aeos serão entregues no lugar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!