iPad Pro
Divulgação/Apple
iPad Pro

A Apple tem planos para lançar um iPad com chassi de titânio no futuro. A mudança no material estrutural do tablet seria para torná-lo mais leve e resistente ao uso diário e quase chegou a ser adotada para o modelo de 2021.

Um novo iPad com estrutura de alumínio deve chegar ao mercado ainda neste ano, provavelmente em setembro, ao lado do iPhone 13. No entanto, a Apple já estaria planejando a substituição do material para o futuro. De acordo com um relatório da DigiTimes, a empresa já realiza testes em ligas de titânio para o dispositivo.

Apesar de a mudança trazer mais resistência e leveza para o iPad, o grande desafio da fabricante estaria no preço do material, que deve encarecer ainda mais o produto. Ainda segundo o relatório, este seria o principal motivo para o titânio não ter sido adotado já na 9ª geração do iPad.

Novo iPad deve adotar design "quadrado"

A chegada da nova geração de tablets deve marcar um novo caminho no design da Apple. Assim como o iPhone 12, os novos modelos do iPad, iPhone 13 e Apple Watch devem adotar um formato com bordas menos arredondadas. O visual seria a alternativa encontrada pela fabricante para otimizar o tamanho das telas sem afetar o tamanho dos dispositivos.

iPad mini de 6ª geração

Os novos iPads também podem receber uma versão mini em 2021. De acordo com o repórter e analista Jon Prosser, que tem um bom histórico no vazamento de informações sobre produtos, principalmente da Apple, a companhia está prestes a lançar a sexta versão do iPad Mini.

O último modelo foi apresentado em 2019, e a nova versão passou por um redesenho. Segundo Prosser, o "iPad Mini 6" terá um novo design para ficar mais alinhado com seus "irmãos maiores" lançados este ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!