Instagram pode exigir confirmação da nata de nascimento para evitar crianças no app
Divulgação/Google
Instagram pode exigir confirmação da nata de nascimento para evitar crianças no app

Para usar o Instagram é preciso ter mais de 13 anos, no entanto, não são poucos os relatos da presença de crianças na plataforma. Para tentar evitar a presença desse público, a rede social deve passar a exigir uma confirmação da data de nascimento.

O primeiro passo, segundo o Instagram, vai ser exigir que a data seja adicionada, atualmente isso é opcional, o que acaba facilitando contas de crianças. Agora, a plataforma vai começar a enviar notificações pedindo que a data seja adicionada até que não vai ser mais possível utilizar a rede social sem a mudança. As informações são da Reuters.

Instagram e as crianças

A empresa ainda disse que sabe que menores de 13 anos podem usar datas falsas, por isso a plataforma está desenvolvendo um sistema de confirmação para resolver esse problema, apesar de não terem sido dados mais detalhes sobre isso.

Recentemente, a plataforma já tornou as contas fechadas como padrão para usuários com idades entre 13 e 16 anos. Essa é mais uma medida para tentar tornar a rede social segura para crianças.

Você viu?

A polêmica ganhou força quando o Facebook anunciou que estudava lançar uma versão do Instagram apenas para crianças. No entanto, parlamentares dos Estados Unidos não receberem bem a ideia e pediram que a empresa desista da iniciativa. Desde então, a companhia passou a tentar mostrar que suas plataformas são seguras.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no  YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

O post Instagram pode exigir confirmação de data de nascimento para proteger crianças apareceu primeiro em Olhar Digital .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários