
Às vésperas do anúncio de modelos de MacBook Pro com novos processadores da linha Apple M3, voltam a surgir indícios de que a fabricante trabalha em um MacBook de entrada com preço muito acessível para lançamento já em 2024.
- Apple marca evento "assustador" para 30 de outubro com foco em Macs
- Apple irá investir US$ 4,7 bi em servidores para levar IA ao iOS 18
Dando respaldo aos rumores iniciados pelo jornalista Mark Gurman , o analista Ming-Chi Kuo alega que a Apple considera lançar um MacBook mais acessível para aumentar as vendas da sua linha de notebooks.
Segundo Kuo , o lançamento dos modelos de MacBook Pro com chip M3, M3 Pro e M3 Max na próxima semana tem como objetivo atrair consumidores através do salto de desempenho esperado com os processadores de nova geração.
-
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-
As far as I know, Apple attributes the significant decline in MacBook shipments in 2023 mainly to the limited M2 computing power upgrade. I believe this is why Apple may prefer to launch the M3 series MacBook Pro even when its production volume is still low rather than continue…
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) October 24, 2023
Entretanto, mesmo se tais avanços não surtirem efeito suficiente, a saída pode ser apelar para a estreia de um MacBook de entrada com preço baixo.
O analista afirma que a Apple tem como objetivo vender de 8 a 10 milhões de unidades do novo MacBook básico a cada ano.
O que esperar do MacBook?
É muito provável que a Apple apresente o dispositivo apenas como MacBook, sem atrelar o equipamento às linhas Air ou Pro.
Rumores indicam que uma opção com tela de 12 polegadas está sendo discutida para 2024, então é natural esperarmos que o MacBook de entrada adote uma tela menor para reduzir custos e chamar atenção de quem busca um notebook ultracompacto.
Graças ao chip Apple Silicon de alta eficiência energética, a gigante de Cupertino não deve enfrentar os mesmos problemas do passado com chips Intel , resultando em uma longa duração de bateria e alta performance mesmo em um corpo pequeno.
Embora as especificações do modelo ainda sejam desconhecidas, é possível que a Maçã implemente um processador mais antigo como o M2 ou até mesmo o ainda muito capaz chip M1, uma vez que o produto teria como objetivo tarefas simples para o dia a dia.
Detalhes mais precisos relacionados ao novo MacBook de entrada devem surgir no decorrer das próximas semanas conforme nos aproximamos de 2024.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Elon Musk oferece US$ 1 bi para Wikipédia virar "Dickipedia"
- Gravação inédita captura sons do maior organismo vivo da Terra
- Som da Liberdade | Por que um filme cristão virou alvo de polêmica?
- ThunderCats | A história por trás da icônica abertura do desenho
- Crítica O Lado Bom de Ser Traída | Filme é tão ruim que ofende o espectador
- Motorola exibe smartphone flexível que se transforma em relógio