
Eternizado no papel de Harry Potter , o ator Daniel Radcliffe vai produzir um documentário sobre uma das histórias mais trágicas dos bastidores da franquia do bruxinho: o acidente que deixou um de seus dublês paraplégico após um grave ferimento na coluna.
- 7 filmes com atores de Harry Potter que você não conhece
- Harry Potter e a Pedra Filosofal | Veja como está o elenco 20 anos depois
O caso aconteceu durante as gravações de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 , em 2009. O ginasta David Holmes atuava como dublê de Radcliffe desde o primeiro longa da saga e, na época, ele gravava uma cena em que o herói era arremessado em uma luta contra o vilão Voldemort. O problema é que o cabo de aço que deveria puxar o profissional estava mal calibrado, arremessando-o com muita força contra uma parede e quebrando sua coluna.
Ver essa foto no Instagram-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-
Desde então, Holmes nunca mais moveu os membros da cintura para baixo, encerrando sua carreira tanto como ginasta como dublê profissional. No entanto, isso nunca foi um fator limitante para ele, já que usou sua experiência para criar uma empresa própria e ainda trabalhar como podcaster para falar sobre sua história.
E é esse lado mais esperançoso que o documentário David Holmes: O Garoto Que Sobreviveu vai contar, mostrando justamente como o rapaz reconstruiu sua vida após o acidente e como seu espírito resiliente transformou a tragédia em novas oportunidades.
Em seu perfil no Instagram, o próprio protagonista da história comentou sobre o anúncio e se mostrou muito empolgado em contar o que aconteceu em sua vida depois do acidente nas gravações de As Relíquias da Morte . “Ser um dublê era a missão da minha vida e ser o dublê de Harry Potter era o melhor trabalho do mundo”, diz. “E o documentário vai contar a história não só das minhas conquistas em frente às câmeras, mas também os desafios que encaro todos os dias e o rumo que dei para minha vida após quebrar o pescoço”.
De acordo com as primeiras informações, O Garoto que Sobreviveu deve trazer várias cenas de bastidores de Harry Potter, assim como outros trabalhos que Holmes fez enquanto era dublê. Mais do que isso, a produção ainda deve trazer ainda entrevistas com o próprio Daniel Radcliffe, amigos e familiares.
David Holmes: O Garoto Que Sobreviveu está previsto para chegar à HBO no dia 15 de novembro.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Elon Musk oferece US$ 1 bi para Wikipédia virar "Dickipedia"
- Gravação inédita captura sons do maior organismo vivo da Terra
- Som da Liberdade | Por que um filme cristão virou alvo de polêmica?
- ThunderCats | A história por trás da icônica abertura do desenho
- Crítica O Lado Bom de Ser Traída | Filme é tão ruim que ofende o espectador
- Motorola exibe smartphone flexível que se transforma em relógio