
Reino do Amanhã é, até hoje, um dos maiores clássicos da DC Comics, com uma trama ambientada em um futuro onde os meta-humanos recorrem à violência extrema e os heróis da Liga da Justiça decidem aposentar-se. A revista Batman/Superman: World's Finest vem revisitando esse universo, e, agora, a editora confirma que morreu na história original, revelando um cemitério com a sepultura coletiva de super-heróis.
- Saiba como uma saga transformou a Liga da Justiça nos “X-Men da DC”
- Batman confirma a palavra que define sua relação com a Liga da Justiça
Atenção para spoilers de Batman/Superman: World’s Finest #20!
Reino do Amanhã matou muita gente na trama toda, já que era como um confronto definitivo entre a nova e a velha geração de heróis, em ações extremas — uma crítica bastante evidente à decadência do gênero no mercado estadunidense de quadrinhos da década de 1990. Desde então, a DC nunca havia realmente confirmado quem se foi nesse confronto épico.
-
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
Na história publicada pelo selo Elseworlds em 1996, vários heróis e vilões morreram ao longo do evento, enquanto milhões foram incinerados quando o Capitão Átomo explodiu e posteriormente irradiou o Kansas. Outras dezenas foram extintas quando uma ogiva nuclear explodiu na batalha final. E, agora, os fãs sabem oficialmente os nomes dos que morreram — alguns deles sendo uma completa surpresa.
Quais nomes foram divulgados?
Batman/Superman: World's Finest #20 confirmando dezenas de mortes de heróis, depois que Batman e Superman acidentalmente visitam o universo do Reino do Amanhã depois de usar a esteira cósmica do Flash. Logo ao chegarem, Bruce Wayne e Clark Kent vêem suas versões futuras em luto pelos restos mortais de Ted Kord (Besouro Azul), Kara Zor-L (Poderosa) e Ray (Raio).
Então, uma ampla imagem mostra várias lápides, com os nomes Esmaga-Átomos, Homem-Borracha, Arqueiro Vermelho, Pacificador, Arqueiro Verde, Canário Negro, Gavião Negro, Kid Flash, Starman, Senhor Destino, Pantera, Lanterna Verde, Questão, Batwoman, Zatanna, Donna Troy, Capuz Vermelho, Manto Negro e Jace Fox, em um cemitério de heróis.
Muitos desses nomes são de personagens icônicos de primeira linha, inclusive o de Red Robin, também confirmado — nessa continuidade, o personagem é encarnado por Dick Grayson, algo que o Bruce da Terra da continuidade principal da DC custa a acreditar.
É bastante interessante a DC Comics voltando à Terra do Reino do Amanhã , e, de acordo com as prévias já adiantadas anteriormente, parece que ainda teremos mais surpresas depois do encontro entre as versões de Batman e Superman da nossa realidade com a desse mundo.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Elon Musk oferece US$ 1 bi para Wikipédia virar "Dickipedia"
- Gravação inédita captura sons do maior organismo vivo da Terra
- Som da Liberdade | Por que um filme cristão virou alvo de polêmica?
- ThunderCats | A história por trás da icônica abertura do desenho
- Crítica O Lado Bom de Ser Traída | Filme é tão ruim que ofende o espectador
- Motorola exibe smartphone flexível que se transforma em relógio