
Por muito pouco, o mundo não teve um Velozes e Furiosos com ninguém menos do que o astro dos filmes de kickboxer e das danças sensuais do Domingo Legal , Jean-Claude Van Damme. O ator revelou que foi convidado para entrar na franquia, mas que sua participação acabou sendo vetada por ninguém menos do que Vin Diesel , que não queria o veterano na família.
A revelação foi feita durante entrevista ao site The Telegraph, na qual o herói de O Grande Dragão Branco foi direto ao dizer que a decisão veio do próprio brucutu. “Eles me queriam em Velozes e Furiosos ”, diz Van Damme. “Só que Vin Diesel disse: ‘Não, eu não quero ele’”.
O ponto é que o ator não dá muitos detalhes sobre o episódio em si além dessa polêmica declaração. Ele não especifica qual dos dez filmes da franquia ele teria sido chamado para participar e nem detalha quem seriam as pessoas que queriam sua participação. Porém, ele é taxativo ao dizer que o veto veio de ninguém menos do que o intérprete de Toretto.
-
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
Levando em conta que o ressurgimento de Van Damme em Hollywood aconteceu após sua participação em Os Mercenários 2 , em 2012, seria possível especular que essa intenção de trazê-lo para o elenco aconteceria a partir de Velozes e Furiosos 6 . Contudo, não há nada confirmado sobre isso.
Em compensação, faz todo o sentido pensar que Vin Diesel negaria uma participação assim, já que o ator é também produtor da franquia.
Histórico de intrigas
Inclusive, não faltam episódios semelhantes de desentendimentos nos bastidores de Velozes e Furiosos , muito por causa do próprio gênio de Vin Diesel e seu foco em manter-se como o protagonista da saga, sem a intenção de dividir os holofotes.
O capítulo mais famoso dessa história toda é a treta envolvendo o ator e Dwayne Johnson, o nosso The Rock . Os dois se desentenderam durante as filmagens dos filmes a ponto de o próprio Johnson ir a público criticar o clima nos bastidores, o que resultou na saída do gigante samoano da série principal — o que só foi revertido em Velozes & Furiosos 10 .
Além disso, também tornaram-se famosas as cláusulas contratuais envolvendo todos esses brucutus carecas. Conforme foi noticiado na época, havia termos que exigiam que Vin Diesel, Johnson e até Jason Statham desferissem o mesmo número de socos que os demais e apanhassem o mesmo tanto para que nenhum parecesse mais forte ou másculo que os outros.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Elon Musk oferece US$ 1 bi para Wikipédia virar "Dickipedia"
- Gravação inédita captura sons do maior organismo vivo da Terra
- Som da Liberdade | Por que um filme cristão virou alvo de polêmica?
- ThunderCats | A história por trás da icônica abertura do desenho
- Crítica O Lado Bom de Ser Traída | Filme é tão ruim que ofende o espectador
- Motorola exibe smartphone flexível que se transforma em relógio