
Um engenheiro e gerente de pesquisa e desenvolvimento da Huawei comentou sobre o lançamento do sistema operacional HyperOS da Xiaomi e disse que a empresa deveria remover o Android do seu código-fonte.
- MiOS | substituto da MIUI da Xiaomi pode ter que mudar de nome
- Android prepara atalho para trocar entre chips SIM rapidamente
De acordo com o funcionário da concorrente, o HyperOS é bastante técnico com 30% da camada de kernel do sistema baseada no Android/Linux, 10% com modificação pela Xiaomi e 60% com desenvolvimento próprio da fabricante — o que inclui o sistema de IoT Vela.
Sistemas operacionais proprietários
O comentário do funcionário da Huawei compara o lançamento do sistema operacional proprietário da Xiaomi com a trajetória do SO de sua empresa.
-
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
O HarmonyOS mantinha códigos do Android para dar suporte a aplicativos. Porém, o HarmonyOS Next — anunciado no começo de agosto — remove toda a base Android que restava na estrutura.
Essa mudança só foi possível porque a empresa chinesa aumentou o número de desenvolvedores no HarmonyOS com o objetivo de oferecer apenas apps nativos nesse sistema aos consumidores.
O engenheiro entende que a Xiaomi deve ter um desenvolvimento semelhante, com a retirada aos poucos da base Android do novo sistema operacional.
O HyperOS foi anunciado pelo CEO da Xiaomi , Lei Jun , na semana passada, em antecipação ao lançamento da linha Xiaomi 14 — que vai estrear o sistema. Mais detalhes sobre o sistema operacional devem ser conhecidos no evento marcado para o próximo dia 26 de outubro.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Elon Musk oferece US$ 1 bi para Wikipédia virar "Dickipedia"
- Gravação inédita captura sons do maior organismo vivo da Terra
- Som da Liberdade | Por que um filme cristão virou alvo de polêmica?
- ThunderCats | A história por trás da icônica abertura do desenho
- Crítica O Lado Bom de Ser Traída | Filme é tão ruim que ofende o espectador
- Motorola exibe smartphone flexível que se transforma em relógio