
O Google Fotos desenvolve uma nova função para gerenciar imagens duplicadas ou parecidas na biblioteca: o Photo Stack (“Empilhamento de fotos”, em tradução livre) agruparia os arquivos automaticamente e facilitaria a organização.
- Google Fotos vai remover barulhos indesejados dos seus vídeos
- Como otimizar o Google Fotos para ter mais memória no seu celular
A descoberta foi encontrada no código do aplicativo e divulgada pela conta @AssembleDebug, no X (antigo Twitter ). De acordo com o desenvolvedor, o recurso ainda está numa etapa inicial e sequer pode ser testado no Fotos.
Google Photos working on a Photo Stack feature.
According to strings which I found
-
"Photo stacks automatically groups similar photos that were taken together."
"Turn on photo stacks to organize similar photos that were taken together." #Android #Google pic.twitter.com/Y5Dx77sVxq-
— AssembleDebug (@AssembleDebug) October 26, 2023
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
Apesar disso, as linhas de código revelam alguns spoilers sobre como o Photo Stack funcionaria na prática. O recurso agruparia fotos tiradas em sequência e resumiria tudo numa única publicação — ao tirar várias fotos da mesma paisagem, por exemplo, o aplicativo empilharia todos os arquivos semelhantes num único espaço da biblioteca. Isso pode facilitar a experiência do usuário, pois tira os conteúdos repetidos da navegação.
O aplicativo ainda permitiria editar a foto de capa do agrupamento e gerenciar quais arquivos estariam inclusos, uma alternativa para remover duplicações e liberar espaço de armazenamento no aparelho. A princípio, a novidade poderia ser ativada manualmente por cada conta.
É importante reforçar que a ferramenta ainda não foi testada publicamente pelo Google e pode demorar a aparecer nos celulares.
Fotos do iOS tem opção parecida
Os relatos trazem uma certa semelhança com o gerenciamento das Live Photos do iPhone . O aplicativo Fotos exibe apenas o vídeo curto na biblioteca, mas também é possível expandir o arquivo e ver todas as fotos capturadas pela câmera.
O aplicativo do Google não deve inserir as versões animadas, mas parece se inspirar no modelo de agrupamento do serviço rival da Maçã.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Elon Musk oferece US$ 1 bi para Wikipédia virar "Dickipedia"
- Gravação inédita captura sons do maior organismo vivo da Terra
- Tem algo de muito estranho com a estreia de As Marvels
- Som da Liberdade | Por que um filme cristão virou alvo de polêmica?
- 🤑BARATO | Compre o Galaxy S23 Plus em ótimo preço com cupom exclusivo
- Motorola exibe smartphone flexível que se transforma em relógio