
A Intel anunciou os processadores Raptor Lake Refresh para desktops há algumas semanas, mas agora uma nova leva de vazamentos sugere que o time azul se prepara para revelar a versão mobile desses produtos. O vindouro Core i7-14700HX foi encontrado na base de dados do PugetBench junto a uma Arc A570M.
- Sem suporte para GPUs antigas, GTX 1070 alcança 15 FPS no Alan Wake 2
- Metal Gear Solid Delta e a moda dos lindos trailers sobre nada
A página de testes revela que o processador foi usado em um sistema com 64 GB de RAM DDR5-4.800 e a GPU Intel Arc A570M. Essa última configuração é um tanto quanto curiosa, pois não é comum encontrar notebooks com esse tipo de combinação de CPU e GPU, geralmente ficando a cargo de uma NVIDIA GeForce RTX 4000.
Os testes foram realizados no benchmark voltado para o Photoshop, atingindo uma pontuação máxima de 842 pontos. Em uma comparação direta com outro teste, realizado com um Core i7-13700HX e uma GeForce RTX 4060 , o novo i7 fica 12% atrás. No entanto, como as configurações são bem diferentes, é até injusto traçar comentários sobre o potencial desempenho da nova CPU da Intel.
-
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
https://t.co/YQKV8ZckSh pic.twitter.com/dyXk73eLeg
— 188号 (@momomo_us) October 26, 2023
Novo i7 deve ter aumento no clock
Ainda não se sabe se o Core i7-14700HX trará um aumento na contagem de núcleos, como foi visto nos Core i7-14700K para computadores de mesa. Se esse for o caso, o processador chegaria ao mercado com até 20 núcleos híbridos para notebooks topo de linha. As principais especulações sugerem que a nova geração para portáteis terá um aumento nas frequências, mas também não deve contar com mudanças de arquitetura bruscas.
O resultado inesperado no PugetBench deve estar relacionado com testes internos da Intel, possivelmente com amostras de engenharia. Como o lançamento dos produtos ainda pode demorar alguns meses para acontecer, a falta de otimização, drivers e um sistema mais parrudo são um fator limitante para melhor desempenho.
Considerando a estratégia recente da Intel, os processadores de notebooks da 14ª geração devem ser anunciados durante a CES 2024, nas primeiras semanas do próximo ano.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Xiaomi 14 estreia com preço agressivo e tela OLED mais brilhante do mundo
- Seca no Rio Negro revela arte rupestre de 2000 anos em rochas de Manaus
- Five Nights at Freddy's | Qual a classificação indicativa do filme no Brasil?
- Elon Musk oferece US$ 1 bi para Wikipédia virar "Dickipedia"
- 🔥IMPERDÍVEL | Galaxy S23 Ultra em excelente preço com cupom exclusivo
- 10 IAs para criar imagens a partir de textos gratuitas