Mulher ouve ruídos estranhos e descobre aranha morando no seu ouvido
Nathan Vieira
Mulher ouve ruídos estranhos e descobre aranha morando no seu ouvido

Imagine o seguinte: você passa a ouvir ruídos bizarros e acha que tem algo de errado com o seu ouvido. Quando vai ao médico, descobre que simplesmente tem uma aranha vivendo no seu tímpano. Foi isso o que aconteceu com uma mulher de 64 anos dos EUA. Seu caso foi publicado na revista New England Journal of Medicine na última quinta-feira (26).

A paciente apareceu em uma clínica de otorrinolaringologia após quatro dias ouvindo batidas, cliques e sons anormais que não a deixavam dormir. Mas segundo o relatório, os sintomas começaram com a sensação de uma criatura se movendo dentro de seu ouvido.

No material, os pesquisadores afirmam que, em meio ao exame físico, uma pequena aranha foi vista se movendo dentro do canal auditivo externo do ouvido esquerdo. O pior de tudo é que até o exoesqueleto que a aranha deixou para trás também estava presente.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

A equipe chegou a fazer um vídeo em que é possível ver a aranha rastejando perto de seu exoesqueleto descartado:

No relato, os médicos não identificaram a espécie da aranha, mas em entrevista à Ars Technica , especialistas (que não estiveram envolvidos no estudo de caso) estimaram que pode fazer parte da família Salticidae, e provavelmente ainda era bem jovem, considerando que perdeu o exoesqueleto.

Na ocasião, os especialistaas também refletiram que a provável razão pela qual a aranha se aninhou no ouvido da mulher foi para um abrigo seguro.

“Muitas aranhas caçadoras, ou seja, aquelas que não vivem em teias de captura de presas, procuram um local abrigado para fazer a muda, pois não conseguem se defender de predadores durante esse processo", aponta Jerry Rovner, professor emérito de biologia da Universidade de Ohio.

Aranhas surpreendem ciência

Do ponto de vista da ciência, as aranhas podem ser bem surpreendentes. Em um estudo de 2022, foi descoberto que algumas espécies de aranha conquistam fêmeas com batidas ritmadas com as patas dianteiras.

Em 2021, cientistas passaram a tentar se comunicar com as aranhas por meio da música . Isso porque, usando laseres e equipamentos de realidade virtual, os pesquisadores encontraram padrões no emaranhado de fios que compõem as teias.

Casos médicos bizarros

Esse caso da aranha no ouvido pode ter sido excêntrico, mas não foi a única vez que a comunidade científica ficou surpresa com uma ocorrência médica. Em 2021, por exemplo, uma mulher descobriu um brinquedo preso no nariz há 37 anos. Em outro caso, médicos encontraram lombriga viva no cérebro de uma paciente .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!