Vai ficar mais fácil tirar print do YouTube no Google Chrome
André Lourenti Magalhães
Vai ficar mais fácil tirar print do YouTube no Google Chrome

O Google prepara uma opção para tirar prints do YouTube com mais facilidade, sem depender de ferramentas de captura: a plataforma de vídeos deve receber um recurso que permite salvar o frame congelado de um vídeo diretamente no computador.

Vale a pena lembrar que o Google Chrome já possui uma função para copiar o quadro exato de um vídeo — você precisa clicar duas vezes sobre a tela com o botão direito para acessar o atalho. No entanto, a função apenas armazena o conteúdo na área de transferência e você pode perdê-lo facilmente, enquanto a novidade testada no YouTube já oferece um caminho para baixar o conteúdo.

O desenvolvedor @Leopeva64 publicou uma prévia do novo recurso em ação, representado pelo comando "Save video frame as" ("Salvar quadro do video como", em tradução livre):

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Fim da dor de cabeça com as capturas

A função evita todo aquele trabalho de recortar um print da tela cheia, usar a ferramenta de captura ou até recorrer a extensões para obter um único quadro. A imagem salva não mostra os detalhes da interface do YouTube, como a barra de reprodução, algo que também pode atrapalhar o resultado final em outros casos.

Por enquanto, o recurso segue em testes e sem previsão de lançamento para a versão estável do YouTube. É importante ressaltar que o comando para copiar um frame para a área de transferências também está disponível para outros reprodutores de vídeo no Chrome.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!