Collabs do Instagram vão permitir envio de novas fotos após postagem
André Lourenti Magalhães
Collabs do Instagram vão permitir envio de novas fotos após postagem

O chefe do Instagram , Adam Mosseri, anunciou que a rede social testa uma nova opção para posts colaborativos: após criar um carrossel, é possível pedir para que seguidores e amigos enviem novas fotos e imagens para a publicação. Depois da solicitação dos colaboradores, o proprietário da conta pode escolher quais arquivos deseja adicionar ao conteúdo original.

Mosseri explicou que a opção para receber arquivos pode ser ativada antes de criar uma publicação na plataforma. A última seção do carrossel exibe um botão com o texto “Adicione uma foto ou vídeo ao post” e permite que a conta aprove ou recuse os pedidos dos seguidores.

Publicado por @mosseri
Ver no Threads

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Qual a vantagem?

A novidade pode reforçar a interação com a audiência, especialmente para marcas e contas de influenciadores. É comum que esses perfis peçam para que os seguidores enviem fotos e vídeos com determinado produto ou com alguma trend popular na rede — agora, a contribuição do público pode ser vista nessas publicações.

Além disso, o modo pode facilitar as publicações colaborativas com amigos: às vezes, uma pessoa ficou com aquela foto especial que merece fazer parte do carrossel, mas esqueceu de enviá-la anteriormente. O recurso permite colocar novos conteúdos sem perder o post e o engajamento já conquistado.

Sem previsão de chegada

Adam Mosseri apenas confirmou que a função está em testes, mas não estabeleceu nenhuma data de lançamento. É possível acessar a versão Beta do Instagram para tentar acessar o recurso antes de outras pessoas, mas o aplicativo de testes apresentou alguns problemas que incomodaram os usuários recentemente .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!