Galaxy A15 ganha prováveis especificações com processador potente da MediaTek
Vinícius Moschen
Galaxy A15 ganha prováveis especificações com processador potente da MediaTek

O Galaxy A15 deve chegar em breve como um representante de peso da nova geração de celulares intermediários básicos da Samsung . O aparelho acaba de ganhar suas prováveis especificações técnicas por meio de um vazamento completo, incluindo a chegada de um processador potente da MediaTek que o coloca em um patamar bem acima do que vimos no modelo anterior.

De acordo com as informações divulgadas, o aparelho viria com um MediaTek Dimensity 6100+ como principal componente de desempenho. O chip já aparece em outros modelos como o Realme 11x, por exemplo .

Trata-se de uma plataforma diferente em relação ao Exynos 1330 presente no Galaxy A14 5G vendido no Brasil, ou ao Dimensity 700 da versão comercializada em alguns países específicos. O desempenho foi um dos aspectos destacados na análise do Canaltech , que também apontou a autonomia de bateria como um ponto positivo do celular — ambos os pontos podem ser ainda mais relevantes no novo modelo, caso o rumor se confirme.

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Espera-se que o conjunto de desempenho do Galaxy A15 seja completado com 4 ou 6 GB de RAM, além de 128 GB de armazenamento interno. Este espaço poderia ser aumentado a até 1 TB, por meio de cartão micro SD.

No mais, o Galaxy A15 deve trazer especificações bastante semelhantes em relação ao seu antecessor. Isso inclui a presença de uma tela com 6,5 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz.

Seu conjunto de câmeras pode incluir um sensor principal de 50 MP, alinhado com um componente de 5 MP para ultrawide e outro de 2 MP para fotografia macro. Na frente, uma câmera de 13 MP deve ser responsável pelas selfies.

Na parte interna, o Galaxy A15 deve trazer uma bateria com capacidade de 5.000 mAh, e suporte para recarga de 25 W. Seu sistema operacional deve ser o Android 14 , com a interface One UI típica da Samsung e pelo menos duas atualizações de software.

A construção do aparelho ainda pode contar com um sensor de impressões digitais na lateral, e suas opções de cores devem ser o preto e azul.

Preço e disponibilidade

Ainda não foi confirmada uma data específica para o lançamento do Galaxy A15, mas é possível que o aparelho chegue apenas no início do ano que vem. Seu preço deve ficar perto dos US$ 149, equivalentes a cerca de R$ 747 em conversão direta.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!