
O Google Chrome pode ganhar em breve uma ferramenta de IA para reescrever seus textos. O novo recurso foi descoberto dentro da plataforma de revisão de códigos Gerrit, com o codinome “Compose”, e vai permitir o ajuste de textos em tamanho, tom e abordagem, apresentando sugestões para diferentes inalidades.
- Chrome deve ganhar controle de recursos no PC
- Google Chrome vai ocultar seu endereço de IP para evitar rastreadores
A função é similar à proposta da Microsoft para o navegador Edge, que testa a integração da IA do Bing Chat para reescrever e adaptar os textos.
IA para reescrever texto
A IA em desenvolvimento para o Chrome tem opções básicas para aumentar ou diminuir a extensão do texto e definir um tom casual ou formal para a mensagem.
-
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-
De acordo com as informações publicadas no Chromium Gerrit, o “Compose” será apresentado como MVP (produto viável mínimo) no começo do ano que vem, e a proposta é expandir a ferramenta do desktop para os sistemas Android e iOS.
There's a feature in Edge that lets you rewrite text using AI, well, Google is working on a similar feature for Chrome, on Gerrit it's called "Compose" and, just like in Edge, there will be a bubble with options to change the tone and length of the text: https://t.co/XGzIxHLlmr pic.twitter.com/6hTXEi63CJ
— Leopeva64 (@Leopeva64) October 30, 2023
Além disso, há a intenção de dar suporte para outros idiomas fora o inglês no futuro. Segundo os desenvolvedores, “o projeto está fortemente ligado ao preenchimento automático, que utiliza componentes mistos e arquitetura chrome, e estamos espelhando isso”.
Chrome mais ágil
Em outubro, o Google apresentou uma série de melhorias na navegação pelo Chrome com novos recursos para a busca de sites e a identificação de erros de digitação — novidades que também estão ligadas ao modo de preenchimento automático inteligente.
Uma dessas funções facilita o reconhecimento de endereços mesmo quando o usuário não começa a escrever a URL corretamente. Até então, as sugestões apresentadas se baseavam na sequência exata digitada pelo usuário. O novo recurso consegue prever melhor a intenção de busca e oferecer mais agilidade na navegação.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Xiaomi 14 chega com HyperOS e OLED mais brilhante do mundo
- iPhone 15 Pro Max x Galaxy S23 Ultra: qual é o melhor?
- 10 atores de Friends que morreram e você não sabia
- Internet fibra do Google terá plano de 20 Gbps ainda neste ano
- One UI 6 com Android 14 é liberada para o Samsung Galaxy S23
- 💲PREÇÃO | Galaxy S23 FE em ótimo preço para estudantes na Samsung