A Apple realiza nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, o evento "Scary fast" para anúncio de novos iMac e MacBook Pro equipados com chip M3. E você poderá acompanhar toda a apresentação ao vivo a partir das 21h pelo horário de Brasilia.
- MacBook mais barato pode estrear em versões de 12" e 13"
- iPad Pro de 12,9" pode abandonar tela Mini LED e retornar ao LCD
A transmissão poderá ser vista através do canal oficial da Apple no YouTube , no site dedicado da empresa ou ainda no aplicativo Apple TV em qualquer dispositivo da marca como iPad, iPhone, Mac ou Apple TV.
Este é o primeiro evento noturno da Apple em anos. Tradicionalmente, a empresa costuma realizar apresentações às 14h pelo horário de Brasilia, mas é possível que o Dia das Bruxas (Halloween) possa ter inspirado a empresa para uma estratégia de apresentação fora da curva.
-
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
O que esperar do evento "Scary fast"?
O convite da Apple revela o logo da empresa alternando com o ícone do aplicativo Finder do Mac, indicando que este será um evento focado em computadores da marca.
Aliando isso aos rumores mais recentes, é muito provável que a Apple apresente um novo iMac com chip M3 e um novo MacBook Pro com chip M3 Pro e M3 Max.
O iMac é esperado com visual semelhante ao modelo apresentado em 2020, oferecendo tela de 24 polegadas, suporte atualizado, possíveis novas cores e novo processador M3 com CPU de 8 núcleos e GPU de até 10 núcleos.
O novo MacBook Pro também deve manter o design da geração atual com opções de 14 e 16 polegadas, adotando telas mais eficientes para menor consumo energético e chips M3 Pro (CPU de até 12 núcleos e GPU de até 18 núcleos) e M3 Max (CPU de até 14 núcleos e GPU de até 20 núcleos).
É possível que os processadores (todos os três ou apenas a dupla mais poderosa) implementem as novas tecnologias de desempenho extra para jogos utilizadas no chip A17 Pro do iPhone 15 Pro , entregando mais qualidade, fluidez e resolução em games.
A empresa também deve atualizar periféricos como teclado, mouse e trackpad para o USB-C , abandonando de vez o conector Lightning em acessórios para Mac.
Embora o foco da apresentação possa ser Macs, ainda existe uma possibilidade para que a Apple anuncie pelo menos um novo modelo de iPad.
O iPad Mini de 7ª geração é a opção mais plausível de todas, uma vez que a versão atual foi lançada em 2021 e poderia se beneficiar do novo chip A16 Bionic (do iPhone 15 ) para mais desempenho e com uma tela sem o criticado efeito gelatina com atraso na imagem.
Há ainda uma chance de que a Apple apresente um novo iPad de 11ª geração e um novo iPad Air de 6ª geração com chip M2, oferecendo mínimas mudanças de design. Entretanto, é ainda mais possível que os dispositivos sejam revelados apenas em 2024.
Não deixe de acompanhar o Canaltech hoje à noite para ficar por dentro de todas as novidades apresentadas pela Apple no seu evento "Scary fast".
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Xiaomi 14 chega com HyperOS e OLED mais brilhante do mundo
- iPhone 15 Pro Max x Galaxy S23 Ultra: qual é o melhor?
- One UI 6 com Android 14 é liberada para o Samsung Galaxy S23
- 🤑PARCELADO | Xiaomi Mi Band 7 Pro global em ótimo preço no AliExpress
- Novo golpe da vaga de emprego oferece dinheiro para seguir canais no YouTube
- 10 IAs para criar imagens a partir de textos gratuitas