
A Microsoft anunciou uma nova experiência com a versão gratuita e reformulada do Teams como parte da atualização do Windows 11. A ferramenta substitui o Chat e apresenta novos recursos para facilitar a conversa com contatos e o agendamento de reuniões.
- Novo Microsoft Teams já está disponível para macOS e Windows
- Como usar o Copilot no Windows | Guia Prático
A novidade chega com a versão 23H2 do sistema operacional , que começou a ser disponibilizada na última terça-feira (31) para todos. Consumidores que possuem aparelhos elegíveis com o Windows 11 na versão 22H22 e estejam interessados em experimentar os novos recursos, podem verificar a disponibilidade da atualização em Configurações > Windows Update .
A atualização automática do Windows 11 será liberada nas próximas semanas para todos os clientes.
-
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
Teams no Windows 11
No comunicado sobre a nova experiência de comunicação com o Teams no Windows 11, a Microsoft informou que a novidade foi desenvolvida com base no feedback dos consumidores.
O app substitui o Chat e aparece fixado por padrão na barra de tarefas do SO. Ao abrir o Microsoft Teams, as pessoas vão encontrar agora uma central de comunicação com recursos para conversar, ligar ou encontrar contatos. A ferramenta permite ainda criar espaços para bate-papo em grupo e trabalho em equipe.
Há também um modo de visualização compacto, chamado “Mini”, com uma janela em tamanho reduzido que pode ser movida para qualquer lugar da Área de Trabalho. A função visa facilitar o controle do Teams, com menor intromissão, enquanto você realiza outras tarefas no computador.
SMS no Teams
O Teams remodelado no Windows 11 ganhou também conectividade com aparelhos Android. Agora é possível vincular o aplicativo com o celular para usar os recursos de SMS diretamente pelo computador.
Além de enviar e receber mensagens, o app permite enviar link de videochamadas para outras pessoas mesmo se elas não estiverem usando o mensageiro da Microsoft.
Play Together
Outra novidade apresentada no aplicativo é o widget Play Together, uma função que conecta as pessoas para uma experiência coletiva em jogos.
O widget permite abrir uma janela de vídeo com outros jogadores sobreposta ao game, promovendo a interação e o compartilhamento de gameplays. O recurso possibilita ainda que amigos realizem videochamadas e conversem enquanto jogam.
Canais em Comunidades
O Teams amplia também as ferramentas da seção Comunidades com a introdução de Canais na plataforma, e os proprietários de comunidades agora podem definir canais para tratar de assuntos específicos. A função tem o objetivo de facilitar a organização das conversas em diferentes tópicos e manter o engajamento dos participantes.
Para os membros das comunidades, o Teams adicionou ainda a opção de configurar as notificações de acordo com as suas preferências. Além disso, o app facilitou o compartilhamento de eventos das comunidades com o envio de link e QR Code para pessoas que não fazem parte desses grupos.
Atualização já disponível
A atualização do Microsoft Teams para a versão pessoal e gratuita no Windows 11 representa um esforço da companhia em dar mais visibilidade ao app, mais conhecido pelas suas soluções para o ambiente corporativo.
Para atualizar o Windows e experimentar a novidade, abra o menu Iniciar e procure por "Verificar se há atualizações" para que o sistema faça uma varredura em busca do update. Caso não apareça disponível, você deve aguardar mais alguns dias — as atualizações nem sempre são liberadas para todos ao mesmo tempo.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Novo herói toma do Homem-Aranha o posto de mais odiado na Marvel
- Xiaomi 14 chega com HyperOS e OLED mais brilhante do mundo
- Windows 11 23H2 é lançado com Copilot, jogos instantâneos e mais
- Marvel transforma um dos piores poderes vistos na DC em algo incrível
- Lanterna Verde diz que pode ser mais rápido que o Flash com uma condição
- iPhone 15 Pro Max x Galaxy S23 Ultra: qual é o melhor?