Apple vai corrigir bug do watchOS que drena bateria do Apple Watch
Douglas Ciriaco
Apple vai corrigir bug do watchOS que drena bateria do Apple Watch

Se você sente que o watchOS 10.1 consome muita bateria do seu Apple Watch , saiba que não é o único. A Apple está ciente do caso vai lançar uma atualização para o sistema a fim de corrigir uma falha de sistema que drena a bateria do relógio, revelou a companhia em uma mensagem enviada a assistências técnicas autorizadas.

Segundo o site MacRumors, que publicou a informação no último sábado (4), o documento interno vazado não revela uma data específica para a chegada da atualização, e Apple apenas avisa que ela será disponbilizada “em breve”. Além disso, a Maçã também não dá mais detalhes sobre quais modelos do relógio são afetados pelo problema.

Clientes reclamam nas redes

No X (antigo Twitter ), não é difícil encontrar pessoas reclamando da baixa duração de uma carga do Apple Watch após a chegada do watchOS 10.1.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

“Não estou tendo problemas com o iPhone, mas tenho problemas com a bateria do Watch (S8). Espero que solucionem a questão do watch OS 10.1 e sua drenagem de bateria nos relógios”, registra um cliente da Apple no X.

No Reddit, uma thread no sub dedicado ao watchOS reúne diversos comentários ao longo das duas últimas semanas de pessoas insatisfeitos com o desempenho da bateria após a chegada da mais recente atualização do sistema.

“Depois da mais recente atualização 10.1 [do watchOS], meu [Apple Watch] Series 6 não carrega mais que 50% e drena a bateria em cerca de 15 minutos”, registra o autor original da publicação. Em uma das respostas, alguém relata o caso de uma bateria indo de 100% a 10% em apenas 3 horas.

10.1 battery drain
by u/sherpa14k in watchos

Correção da correção

As notas de atualização do iOS 17.1 trazem uma informação sobre a correção de um problema que resultava em um pico de consumo de energia quando o iPhone estava pareado com um relógio rodando o watchOS 10.1 que foi anteriormente pareado no iOS 17.

Contudo, apesar dessa solução, o problema não parece ter sido completamente resolvido, o que faz a Maçã seguir trabalhando em busca de uma forma de mitigar de vez a questão da bateria gastando rápido demais no Apple Watch.

Atualmente a Apple já testa o watchOS 10.2, mas é provável que a correção para a situação relatada acima venha em um update 10.1.1, dado que é uma questão pontual. Isso sugere que a sua liberação possivelmente não demore, mas isso é apenas especulação. O que resta por enquanto é esperar.

watchOS 10/10.1

O watchOS 10 foi anunciado em junho deste ano e começou a chegar ao público em setembro. Entre seus destaques estão a personalização de botões físicos, um novo jeito de navegar, novos mostradores e maior foco na saúde mental. Primeira atualização do sistema, o watchOS 10.1 chegou no fim de outubro com o aguardado recurso de "dois toques" — confira as 10 novidades mais legais do watchOS 10 .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!