Ferrari já vende mais carros híbridos do que a combustão
Felipe Ribeiro
Ferrari já vende mais carros híbridos do que a combustão

A Ferrari fez história entre os meses de julho e setembro. Pela primeira vez, a fabricante italiana vendeu mais modelos eletrificados do que puramente a combustão. Dos 3.188 carros negociados no período, 51,3% eram híbridos, enquanto 48,7% eram ICE (Internal Combustion Engine, ou motor de combustão interna, na tradução livre).

Os resultados do terceiro trimestre de 2023 foram apresentados em reunião interna da Ferrari com os investidores na última semana, dando o tom do que podemos ter no futuro dentro de Maranello. O lineup eletrificado da Ferrari ainda é curto, mas já tem opções bem interessantes e com desempenho tão bom quanto os lendários V12 da montadora de Maranello. Atualmente, são quatro os carros híbridos da marca: 296 GTS, 296 GTB , SF90 Stradale e SF90 Spider .

No caso da 296 GTB, por exemplo, são 830cv de potência combinada junto ao motor elétrico (que tem 167cv) e 75,4 kgf/m de torque a 6250 rpm, enquanto na SF90 Spider, são 1000cv, proporcionados pelo motor 4.0 Biturbo V8 de 780cv, somado a outros três elétricos que entregam 220cv.

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O atual CEO da marca, Benedetto Vigna, manteve as diretrizes antes alinhadas pelo antigo executivo-chefe , Louis Camilleri, avisando que uma Ferrari 100% elétrica não deve vir antes de 2025. Isso, no entanto, não deve impedir a fabricante de investir em mais modelos com algum tipo de eletrificação.

A expectativa, porém, é de que até 2030, menos de um terço dos carros da Ferrari sejam ICE, ou seja, a eletrificação é, sim, o futuro do 'Cavallino Rampante'.

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