
Depois de 35 temporadas, Os Simpsons vai abandonar uma das mais antigas e clássicas piadas da animação: o estrangulamento de Bart por Homer. A brincadeira visual que sempre marcou a relação de pai e filho chegou ao fim, como um dos próprios episódios da série confirmou. É o ponto final oficial de uma era.
No terceiro episódio da 35ª temporada, Homer e Marge vão visitar um novo vizinho que se muda para Springfield. Durante o aperto de mãos, o recém-chegado à cidade elogia a firmeza com que o patriarca dos Simpson o cumprimenta — é quando a confirmação de que a piada clássica acabou.
I just found out that, after over 30 years, The Simpsons has finally retired their long-running gag of Homer strangling Bart.
Took them long enough lmao pic.twitter.com/JuHyNu1eiK-
— Simon A. (Baby Lamb Creations) (@BabyLamb5) November 2, 2023
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-
“Viu Marge, estrangular o garoto valeu a pena”, diz Homer. Só que, imediatamente, ele complementa. “Brincadeira. Não faço mais isso. Os tempos mudaram”.
E o que poderia ser apenas uma fala comum dentro do episódio caiu como uma bomba entre os fãs do desenho. Isso porque já havia uma suspeita de que a piada com o estrangulamento de Bart tinha sido banida de Os Simpsons há algum tempo, sendo que agora temos a confirmação oficial de que isso aconteceu.
A última vez que vimos a icônica cena de Homer enforcando seu filho por causa de alguma travessura aconteceu na Temporada 31, ainda em 2020. Desde então, a piada nunca mais foi repetida e muita gente começou a acreditar que alguma diretriz interna nos estúdios tenha decidido isso.
Novos tempos
Embora não haja nenhum pronunciamento oficial por parte de produtores e diretores de Os Simpsons , a explicação dada por Homer dentro do episódio é autoexplicativa: os tempos mudaram. Na verdade, a própria animação já apontava para a violência entre pai e filho há bem mais tempos — antes mesmo da compra da Fox pela Disney.
Na 22º temporada, exibida originalmente em 2011, há alguns episódios que já abordam essa questão entre Bart e Homer. O capítulo “Papai Furioso: O Filme” já mostrava a visão sombria que o garoto tinha do pai e, em “Um Amor Sufocante”, Homer se matricula em um curso de paternidade para deixar de esganar o garoto.
Isso deixa claro como isso já era algo que a própria produção queria mudar há quase uma década e que somente agora foi oficializado. E, levando em conta que já tem pelo menos três anos em que a piada foi aposentada e Os Simpsons segue firme e forte desde então, é sinal de que a família amarela tem muito a oferecer além disso.
Os Simpsons está disponível no Star+.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Combustíveis terão aumento absurdo em fevereiro de 2024; por quê?
- Fórmula 1 | Veja quanto custa o ingresso mais caro no GP Brasil
- Por que blitz não pode mais apreender veículo irregular?
- 😍 PARA ESTUDANTES | Samsung Galaxy S23 Ultra muito barato em oferta
- Qual PC dá para montar com o novo preço do Xbox Series S?
- 10 melhores SUVs para comprar com até R$ 50 mil