O diretor Zack Snyder confirmou que seu próximo filme, Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo , faz parte de um universo cinematográfico já existente, mas que ninguém tinha ideia. Segundo ele, o longa que chega à Netflix em dezembro se passa no mesmo mundo de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas , sua história de zumbi lançada em 2021. Assim, pode-se dizer que o Snyderverso ainda existe, mas não da forma como todos esperavam.
- Os 29 filmes mais aguardados de 2023
- Os 10 melhores filmes de ficção científica disponíveis na Netflix
A explicação foi dada pelo próprio cineasta em entrevista à revista Total Film e pegou todo mundo de surpresa, já que os dois títulos não têm nada em comum além do próprio diretor. No entanto, Snyder fez questão de ressaltar que sua ficção-científica espacial tem conexões com a trama de zumbis que vimos no streaming, ainda que tenha precisado de um grande malabarismo para justificá-las.
E se você está se perguntando qual a conexão entre os filmes, saiba que a resposta está em uma série nunca lançada. De acordo com Snyder, a mitologia de Army of the Dead é muito vasta e várias das coisas que ele e sua equipe imaginaram acabaram não sendo colocadas no longa, já que a ideia era expandir essa trama em outras produções. O problema é que esses derivados nunca saíram do papel, como a série animada Army of the Dead: Lost Vegas .
-
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
O diretor revela que há um personagem de Rebel Moon que apareceria nesse desenho animado. Segundo ele, em determinado ponto do seriado, veríamos os personagens abrindo um portal para outra dimensão e cruzando para o outro lado rumo ao desconhecido.
É a partir desse ponto que devemos ver, em Rebel Moon , o personagem desse crossover que nunca aconteceu. Zack Snyder revela que, no filme, há uma cena em um bar em que uma das pessoas no ambiente é um dos personagens vindos da série animada que nunca existiu. “Então, definitivamente é um universo compartilhado”.
Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo chega à netflix no dia 22 de dezembro.
A animação que não existe
É um pouco curioso ver o diretor basear seu universo compartilhado em uma animação que, na prática, não existe. Anunciada em 2021, Army of the Dead: Lost Vegas seria uma animação ao estilo anime focado nos eventos anteriores a Invasão a Las Vegas, mostrando principalmente o início do caos zumbi na Terra.
A ideia seria trazer alguns atores do filme de volta, como Dave Bautista, Omari Hardwick e Ana De La Reguera. Além disso, a animação teria novos personagens, que seriam interpretados por Joe Manganiello ( Magic Mike ), Christian Slater ( Mr. Robot ) e Vanessa Hudgens ( High School Musical ).
Em sua entrevista à Total Film, Zack Snyder não deu qualquer previsão de quando Lost Vegas vai ser lançado, mas confirmou que o anime não foi cancelado e que ele segue sendo produzido. De acordo com o diretor, ele o título já está em um estágio bem avançado, com todos os roteiros finalizados e vozes gravadas. No entanto, ele não dá uma previsão de quando os episódios ficarão prontos para serem lançados na Netflix.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Combustíveis terão aumento absurdo em fevereiro de 2024; por quê?
- 🔥PREÇÃO | Compre Galaxy S23 Ultra em super oferta para estudantes
- 🤑MUITO BARATO | Compre fone de ouvido Lenovo GM2 Pro por apenas R$ 19
- Por que blitz não pode mais apreender veículo irregular?
- Fórmula 1 | Veja quanto custa o ingresso mais caro no GP Brasil
- Windows 12 | O que sabemos sobre o possível sucessor do Windows 11