WhatsApp testa autenticação com e-mail para reforçar segurança
Guilherme Haas
WhatsApp testa autenticação com e-mail para reforçar segurança

A versão de teste do WhatsApp para Android adicionou uma nova alternativa para aumentar a segurança e acessar a conta através de um cadastro de e-mail. O recurso permite vincular um correio eletrônico ao perfil do mensageiro e usá-lo como mecanismo de autenticação ao abrir o aplicativo em outros aparelhos.

O cadastro do endereço de e-mail é opcional e não elimina a exigência de ter um número de celular para usar o aplicativo — esse continua sendo o principal identificador da conta —, mas facilita a verificação de identidade e oferece um novo meio para manter suas conversas protegidas.

O cadastro de endereço de e-mail na conta do mensageiro está em fase de teste na versão 2.23.24.10 do WhatsApp Beta para Android, disponível para alguns testadores através da Play Store.

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Cadastro de e-mail no WhatsApp

A opção para vincular um e-mail no app aparece ao acessar o menu Configurações > Conta , com uma nova seção “Endereço de e-mail”.

Ao entrar nessa área, o dono da conta encontra o campo para informar o endereço de e-mail, que precisa ser verificado em seguida através do serviço correspondente.

O e-mail informado não fica visível para os contatos do mensageiro e apenas é utilizado como mecanismo adicional de verificação de identidade.

Para quem não quiser informar o endereço de e-mail, a autenticação por SMS continua disponível para manter as contas protegidas.

Outros recursos em teste no WhatsApp

Há outras ferramentas em fase de teste no mensageiro que podem chegar em breve para o público geral Entre esses recursos estão o envio rápido de fotos e vídeos na qualidade original , o toque duplo para avançar ou retroceder a reprodução de vídeos , a possibilidade de configurar um perfil alternativo , atalhos para criar chats secretos e uma ferramenta de IA para atender as pessoas pelo canal de suporte .

Ainda não há uma previsão exata para o lançamento dessas novas funções na versão estável do WhatsApp.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!