
O YouTube pode incorporar mais um recurso do TikTok : a plataforma do Google testa uma opção para incluir sugestões de pesquisas nos comentários com base no tema do vídeos. A novidade cria um atalho e redireciona para uma pesquisa com as publicações em alta sobre o assunto destacado e tudo que o usuário precisa fazer é tocar sobre o link.
- Muitos bloqueadores de anúncio ainda funcionam no YouTube
- Vai ficar mais fácil tirar print do YouTube no Google Chrome
Quem usa o TikTok provavelmente já viu algo assim em atividade por lá: a rede social destaca sugere trecho de pesquisa em azul e ainda inclui um ícone de lupa ao lado. O YouTube ainda não mostrou um exemplo visual do recurso, mas deve seguir um caminho parecido com o do rival da ByteDance.
Em uma página de suporte, a equipe do YouTube revela que o recurso está em fase de testes para alguns canais selecionados e só pode ser encontrado em dispositivos Android. Proprietários dos canais que desejam remover o atalho podem deletar os comentários destacados nos próprios vídeos, revela o site de vídeos do Google.
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Além de igualar as forças com o TikTok (ao menos nesse sentido), a nova opção pode facilitar a pesquisa na plataforma e fazer com que os usuários passem mais tempo no YouTube. Não é necessário digitar o termo na busca, apenas tocar sobre a sugestão, e a plataforma já oferece uma série de vídeos recomendados sobre o assunto.
Vale a pena lembrar que o TikTok já é uma referência como mecanismo de busca, especialmente entre os mais jovens, e a plataforma do Google pode incorporar essa característica aos vídeos, visto que o YouTube também é uma grande fonte de informação sobre atualidades, tutoriais, análises de produto e tantas outras coisas.
YouTube lançou outro atalho presente no TikTok
O YouTube mostra que está de olho nas movimentações do app rival. Antes de revelar os testes de atalhos nos comentários, o aplicativo disponibilizou um atalho para acelerar a reprodução com toque na tela do celular , também presente na rede social chinesa.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Combustíveis terão aumento absurdo em fevereiro de 2024; por quê?
- Fórmula 1 | Veja quanto custa o ingresso mais caro no GP Brasil
- Por que blitz não pode mais apreender veículo irregular?
- 😍 PARA ESTUDANTES | Samsung Galaxy S23 Ultra muito barato em oferta
- 10 melhores SUVs para comprar com até R$ 50 mil
- Qual PC dá para montar com o novo preço do Xbox Series S?