
A Meta lançou uma série de recursos para melhorar a monetização de criadores de conteúdos via Instagram e Facebook . As novidades visam promover a assinatura do perfis, função que garante materiais exclusivos aos seguidores nas redes a partir de pagamentos mensais.
- Novidade do Instagram permite adicionar letra de música nos Reels
- Facebook e Instagram lançam versão paga sem anúncios na Europa
É importante reforçar que as mudanças são aplicadas para quem possui um perfil profissional em ambas as redes sociais e não estão disponíveis para quem usa a versão pessoal. Caso você queira testá-las, pode mudar a configuração da conta e ganhar acesso às ferramentas para criadores.
Maior apelo visual para assinar um perfil
O Instagram recebeu novas opções para estimular o crescimento de assinantes na plataforma. Agora, ao passar por uma publicação no feed, é possível ver o botão “Inscreva-se” ao lado do nome da conta, similar ao botão para seguir um perfil sugerido no aplicativo.
-
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
Além disso, a rede social ofereceu um filtro para identificar os novos inscritos e recebê-los com mensagens diretas ou Stories exclusivos. De acordo com a Meta, o Instagram já chegou à marca de 1 milhão de assinaturas ativas em todo o mundo — o serviço foi lançado em julho do ano passado e chegou ao Brasil somente um ano depois .
Teste grátis no Facebook
Com relação às assinaturas no Facebook, a empresa agora permite que os criadores ofereçam testes gratuitos de 30 dias do serviço para seguidores, o que pode ajudar a audiência a saber mais sobre o plano e descobrir as vantagens. A rede social ainda ganhou novos destaques visuais para impulsionar as inscrições, com atalhos para a compra a partir de Reels e Stories.
Aba de conquistas para criadores
Os primeiros passos para a criação de conteúdos podem ser difíceis, mas a Meta introduziu uma experiência para tornar o processo mais simples e divertido com a criação da tela de conquistas. O espaço, disponível nas configurações para gerenciar a conta profissional, reúne alguns selos especiais que o criador recebe ao atingir certos objetivos, como publicar Reels semanalmente ou subir nos níveis de exploração das ferramentas.
Plataformas também receberam testes A/B
Por fim, a Meta ampliou o acesso a testes A/B para legendas de publicações e miniaturas de vídeos. O recurso permite incluir até quatro opções de texto ou foto para o mesmo post, enquanto a plataforma distribui cada opção para algumas parcelas da audiência durante 30 dias. No fim do processo, é possível descobrir qual opção teve a melhor performance e usá-la para todos os seguidores.
Todas as novidades ajudam a construir um sistema favorável a criadores de conteúdo nas redes da Meta, especialmente no que envolve as opções de monetização. Vale lembrar que TikTok , Twitch, YouTube e X (antigo Twitter ) já oferecem recursos para que os seguidores assinem perfis e recebam conteúdos exclusivos, mas a empresa de Mark Zuckerberg tenta aumentar a própria força no cenário.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Combustíveis terão aumento absurdo em fevereiro de 2024; por quê?
- Por que blitz não pode mais apreender veículo irregular?
- 🔥PREÇÃO | Compre Galaxy S23 Ultra em super oferta para estudantes
- Galaxy S21 FE | Quanto vale a pena pagar na Black Friday?
- Quando Indiana Jones e a Relíquia do Destino chega ao streaming?
- Fórmula 1 | Veja quanto custa o ingresso mais caro no GP Brasil