Em uma conferência realizada na Ásia, a Intel confirmou a existência de processadores Raptor Lake Refresh de 65W para desktops e versões HX de 55W para notebooks. As informações foram divulgadas pelo informante wxnod no X ( Twitter ) e revelam, mais uma vez, a estratégia recorrente da empresa para os seus lançamentos.
- Review Intel Core i9-14900K e i5-14600K | Tímida, 14ª geração é igual à 13ª
- Como a NPU da Intel e a IA podem te ajudar no dia a dia
Na verdade, a chegada do restante das CPUs de 14ª geração já era algo esperado por quem acompanha a indústria de hardware . O time azul tem o costume de revelar os modelos mais potentes primeiro, com sufixo K, no fim do ano. Nas primeiras semanas do ano seguinte a companhia revela os demais SKUs. Para 2024, é extremamente possível que isso aconteça novamente.
O mesmo vale para os modelos de notebooks, de terminação HX. Aliás, muito se especulou se essas versões seriam realmente lançadas ou se a Intel deixaria o mercado totalmente livre para a geração Meteor Lake . A forma para diferenciar ambos, além de questões de arquitetura, será com o nome. Os Raptor Lake Refresh vão adotar o sistema padrão, como Intel Core i7-14700HX. Já os Meteor Lake serão formalizados como Core Ultra 7 165H , por exemplo.
-
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
— Алексей (@wxnod) November 6, 2023
Mercado chinês terá CPUs exclusivas
Vale mencionar que o mercado chinês deve se beneficiar de modelos exclusivos para notebooks. De acordo com informações da conferência, a gigante lançará sucessores dos Core i7-13790F e Core i5-13490F. Esses produtos estão disponíveis em mercado específicos, como a China, e não são vendidos em outros países.
No geral, os novos modelos para desktops e notebooks não devem apresentar novidades tão significativas. Os produtos devem seguir a linha dos produtos já anunciados , com um ligeiro aumento nas frequências e uma otimização pontual na arquitetura dos núcleos de eficiência e performance. A família do Core i7, no entanto, é a que pode manter a novidade dos 20 núcleos híbridos.
O anúncio dos processadores de 55W e 65W para notebooks e desktops deve acontecer nas primeiras semanas de janeiro de 2024, durante uma apresentação da Intel na CES.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Galaxy S21 FE | Quanto vale a pena pagar na Black Friday?
- 🔥PREÇÃO | Compre Galaxy S23 Ultra em super oferta para estudantes
- Por que blitz não pode mais apreender veículo irregular?
- Combustíveis terão aumento absurdo em fevereiro de 2024; por quê?
- Quando Indiana Jones e a Relíquia do Destino chega ao streaming?
- Variante JN.1 | Tudo o que sabemos sobre a nova cepa da covid-19