
A Seres, fabricante sino-americana de carros elétricos e híbridos, anunciou, em um primeiro momento, que traria seus modelos para vender no Brasil, mas sem a abertura de concessionárias tradicionais . Mas agora a fabricante resolveu mudar de estratégia e disse já ter traçado um plano para a abertura de concessionárias em pelo menos 5 estados do país.
- As 10 maiores fabricantes de carros da China
- Por que a China lidera corrida por carro elétrico barato no Brasil?
A mudança acontece pouco tempo depois de a marca lançar o Seres 3 , o Seres 5 e o M7 e constatar a boa aceitação de seus produtos pelo público brasileiro:
“As primeiras praças de atuação já estão selecionadas. Agora avaliamos a demanda pelos nossos produtos para quantificar as concessionárias em cada estado e em quais cidades”, revelou José Augusto Brandimarti, chefe de operações da Seres Brasil.
-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-
Ver essa foto no Instagram
Onde serão as concessionárias Seres?
O número exato de concessionárias que a Seres abrirá no Brasil ainda não foi divulgado, mas a montadora sabe exatamente por onde começar.
Segundo os executivos, as primeiras concessionárias da Seres no Brasil serão instaladas justamente nos estados que hoje registram o maior número de emplacamentos de carros elétricos no país: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Brasília.
Atualmente, a Seres tem sua matriz instalada em Alphaville, na região de Barueri, em São Paulo, além de um showroom em pleno funcionamento em uma das áreas nobres da capital paulista — a Avenida Europa.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Galaxy S21 FE | Quanto vale a pena pagar na Black Friday?
- 🔥PREÇÃO | Compre Galaxy S23 Ultra em super oferta para estudantes
- Combustíveis terão aumento absurdo em fevereiro de 2024; por quê?
- Celular cresce como principal plataforma do público gamer no Brasil
- Por que blitz não pode mais apreender veículo irregular?
- Quando Indiana Jones e a Relíquia do Destino chega ao streaming?