Android vai facilitar desinstalação de apps baixados em outro aparelho
André Lourenti Magalhães
Android vai facilitar desinstalação de apps baixados em outro aparelho

A atualização do mês de novembro na Play Store vai permitir que as pessoas desinstalem aplicativos baixados em outros aparelhos Android de forma remota. A mudança permite que alguém use o próprio celular para gerenciar os apps baixados em outros dispositivos que usam o sistema operacional, como relógios, tablets e outros celulares, desde que todos estejam conectados à mesma conta do Google .

O recurso foi mencionado na lista de novidades da atualização v38.3 da Google Play Store, distribuída aos modelos do Android a partir do dia 6 de novembro. O changelog menciona uma “nova função para ajudar você a desinstalar apps em dispositivos conectados”, mas não entra em detalhes sobre como ele vai funcionar.

É provável que a ferramenta seja usada para remover os aplicativos de todos os aparelhos que possuem a Play Store instalada, como outros celulares e tablets Android, smartwatches com o Wear OS e TVs que possuem o sistema operacional.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Abrir a loja de apps em relógios ou televisores pode ser um processo trabalhoso, então o recurso é muito bem-vindo para quem deseja fazer uma limpa nos apps, já que permite controlar tudo a partir de um único celular. Vale lembrar que o Google já oferece o caminho reverso na Play Store: você pode encontrar um software lá e instalar nos aparelhos compatíveis logados na conta do Google tanto pelo celular quanto pelo computador.

Função liberada aos poucos

O recurso já foi confirmado pelo Google, mas pode demorar a aparecer nos celulares por aí. Isso acontece porque a empresa distribui as atualizações da Play Store de forma gradual, então nem todos recebem o update logo após o lançamento.

Talvez seja necessário aguardar algumas semanas até que a loja de apps apresente a novidade. O sistema atualiza a Play Store automaticamente, mas você também pode baixar a versão mais recente de forma manual .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!